quarta-feira, 19 de março de 2014

Tempo de mudança


Gênesis 12:1-4          

Introdução: Sabemos um pouco sobre a vida de Davi, que foi um homem escolhido segundo o coração de Deus. Foi chamado na adolescência, enfrentou muitos desafios como: urso, leão, Golias, Saul etc... Mas se manteve fiel a Deus e esta fidelidade o levou até o trono de Israel. Fidelidade e compromisso são duas coisas que andam juntas e quando aprendemos e principalmente praticamos. Atraímos assim a bênção de Deus sobre nós. Deus ele é fiel naquilo que fala e cumpridor das suas promessas.

Em Gênesis 12:1- 4  Deus fala a Abrão, sai da tua terra e da tua parentela e vai para a terra que eu te mostrarei. Abrão foi um homem fiel e temente a Deus, réu na sua palavra e é conhecido como pai da fé. Já era casado quando Deus o chama e vivia em Ur nos caldeus com seus familiares e Deus faz a ele uma promessa de posteridade e que sua bênção estaria sobre ele.

“Sai da tua terra e da tua parentela...” -  Abrão tinha algo que o prendia a sua gente, o seu passado. Deus não podia abençoá-lo, desta forma era necessário romper com o passado e tomar uma postura, uma decisão, e fazer o que Deus estava mandando o que ele fizesse. Muitas vezes queremos algo de Deus ,mas não queremos romper com o passado ou com o pecado que é o que separa o homem de Deus.  Deus não quer que saiamos do meio dos amigos e parentes, mas quer que venhamos a ganhá-los para ele. Precisamos tomar esta atitude e mudar, romper com o mal, com as trevas, com os vícios e voltarmos totalmente para os braços do pai.

“Eu te mostrarei” - Ele mostrou para Abrão o caminho para seguir o lugar onde ele poderia se instalar e ali ser totalmente feliz, uma felicidade plena . A célula é um grupo pequeno onde você pode ser ministrado pelo líder em qualquer área da sua vida, nela você conhece os projetos de Deus para você e o que ele revela na sua palavra. O caminho a seguir que te levará a uma intimidade maior e um conhecimento dele. Abrão creu em Deus e na sua palavra teve um verdadeiro encontro com o Senhor e foi um homem vencedor. Sua vida nunca mais será a mesma, porém você deve se preparar e querer encontrar com Deus. Abrão é visitado por Deus e sua vida começa a mudar, Deus já está ministrando a você e ao teu coração aqui na célula, mas ele tem algo maior e muito maravilhoso pra você.

“Far-te-ei uma grande Nação, e te abençoarei...” Hoje nós somos espiritualmente descendentes de Abraão e temos direito as mesmas bênçãos que ele tinha. Deus tem promessas para aquele que nele deposita sua confiança e se entrega totalmente nos seus braços. Quando Abrão partiu não sabia o que lhe aconteceria, mas creu totalmente na palavra de Deus. Quando você crê você se entrega, se abre e assim Deus se revela a você. A fidelidade de Abrão fez dele um dos homens mais ricos e prósperos da sua época, tudo porque creu e obedeceu ao Senhor; A tua fidelidade te levará a grandes conquistas.

Conclusão: Deus fez a Abraão um homem muito rico, próspero com muitos rebanhos, muitos servos e da sua descendência veio o salvador Jesus, tudo porque ele creu na palavra de Deus e nas suas promessas. Deus sempre procurou estar perto do homem e fazer dele uma pessoa feliz e realizada, porém quando desobedecemos atraímos males, mas quando obedecemos e cremos e seguimos os passos de Jesus nos tornamos filhos de Deus e herdeiros das suas promessas.

  • Rompa com o pecado e o que te afasta de Deus;
  • Creia que você está no caminho certo;
  • Mantenha-se firme e fiel, e ele te fará mais que vencedor;
    

O tempo de mudar de vida e provar das delícias que Deus tem para você se chama hoje, não tem idade, não tem cor, Deus não faz acepção de pessoas Abrão ouviu a voz de Deus aos 75 anos de idade e mudou a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário