quarta-feira, 19 de março de 2014

A felicidade nos espera


João 12:24 Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.

Introdução: A vitória nos espera, o que faremos para alcançá-la? Qual é o propósito pelo qual estamos nesta terra? Sabemos que estamos de passagem, e é uma passagem muito curta, porém o que estamos fazendo para cumprir bem esta jornada. Deus está se revelando ao seu povo mostrando a direção certa, pois não quer que ninguém sofra, que ninguém se perca, mas seja um cristão realizado, porém é essencial ter Deus dentro de si realmente, e ser em Deus. Necessitamos ser uma Igreja com propósito, filhos com propósito.

1-Ter a bênção - Quando Deus escolheu o seu povo, deu diretrizes, anda na minha presença, obedeça a minha palavra e tu não terás só uma bênção, mas terás todas as bênçãos e promessas que tenho na minha palavra para a tua vida e a tua família; A bênção no trabalho, onde colocares a tua mão será abençoado, onde colocares o teu pé será abençoado, tua família, teu casamento, teus filhos, todos serão abençoados, agora os ensina a andarem no meu caminho, a amarem a minha palavra, a me amarem de todo o coração de todo o entendimento, de todas as forças de toda a tua alma.

**Receber uma bênção é diferente de ter o dono da bênção. Deus tem bênçãos para o seu povo, antes de Jesus vir a terra Ele colocou em Israel o tanque de betesda, que quando as águas eram agitadas por um anjo o primeiro que descesse ali era curado de qualquer enfermidade, isto mostrava a compaixão de Deus pelo povo, então o milagre é possível para qualquer pessoa desde que creia no coração. É desejo de Deus abençoar você, vê-lo feliz com a bênção, porém é uma pequenina parte daquilo que Deus quer nos dar, devo ir mais além, buscar águas mais profundas.

***Ter o dono da bênção - Quando temos o dono da bênção, temos A atenção Dele vinte e quatro horas do dia, Salmo 91 diz: Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do Onipotente descansará, começamos a andar com Ele e não ter um milagre de vez enquando, Ele nos tira do laço do passarinheiro, nos guarda para não tropeçar com o pé em pedras, na tormenta ou na bonança Deus está conosco. Para que isto aconteça preciso fazer confissão, dizer a Ele vem Senhor para a minha vida, ocupa todos os espaços do meu coração, toma o teu lugar em mim, na minha casa, trabalho, Reina e governa a minha vida.
Toda vez que Israel se humilhava do seu pecado e buscava a direção de Deus, Deus ouvia e abençoava, porém quando não se voltava para Deus o povo sofria, gemia e chorava porque o Senhor retirava a sua mão. É muito bom buscar uma bênção, mas ter o dono da bênção é ter tudo.

2- Ser uma bênção - Ser é diferente de ter. Onde está a verdadeira felicidade? Será que ela existe? Será que a vida é só isto? Tantas indagações e dúvidas que vem sobre o homem.

A verdadeira felicidade é ter Jesus no coração e fazer a sua vontade. Quando ele disse a Abraão seja uma bênção, estava dizendo deixa eu viver por ti e através de ti. Deus não foi criado para fazer tudo que o homem quer, mas a criatura foi criada pelo criador para realizar sua vontade. Jesus disse: Eu não vim fazer a minha vontade, mas à vontade daquele que me enviou. (João 5:30b)

***Sonhar os sonhos de Deus - José no Egito foi guiado a um propósito e foi fiel em toda a trajetória para que o plano de Deus se realizasse nele. Todos os patriarcas ouviram o chamado e obedeceram, Jesus veio cumprir o chamado e propósito do Pai, os discípulos custaram a entender, mas obedeceram, Paulo um dos maiores Apóstolos disse: eu tenho por perda todas as coisas, para que eu possa cumprir o propósito de Deus. Gálatas 2:20 Paulo também diz que Cristo era quem vivia nele, isto é à vontade de Deus era soberana na sua vida.

Conclusão: Querido discípulo à verdadeira felicidade está em amar a Deus sobre todas as coisas e realizar a sua vontade, agora não posso dizer que o amo sem amar a sua obra. Eu posso ser um cristão que tenho as bênçãos na hora que preciso, pois tenho fé para isto, oro e Deus me responde e mesmo assim não estar totalmente realizado; Posso ser um filho até achegado, mas se não souber ouvir as batidas do coração do Pai pouco adianta esta intimidade, pois Ele quer que sejamos íntimos, mas os íntimos atendem ao apelo do Pai. Porém se eu me apaixonar por Ele e me dispuser como Jesus a ser um discípulo que obedece ao ide. E deixar que Ele me use para levar a palavra aos corações então você ouvira do Pai - Mateus 3:17 Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


As almas estão dia após dia, amigos, parentes, colegas de trabalho, estão caminhando para a morte eterna, vamos ficar olhando ou vamos mostrar o caminho. Jesus disse aos discípulos rogai ao Senhor da seara para que mande novos ceifeiros. Esta é a hora, este é o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário