sexta-feira, 30 de março de 2012

Um coração aprovado para Honrar



Neste dia o Senhor quer tratar o nosso coração. Quem deseja mudar a sua história para melhor? Para que haja mudança, devemos primeiramente desejar e tomar uma decisão. Uma decisão muda tudo. Além de uma decisão precisamos de algo mais. Só a decisão não é o 100%. Junto com a decisão vem a expressão e a atitude.

Há momentos que temos que nos expressar e há momentos que teremos de tomar atitudes para que a decisão que tomamos traga mudanças na nossa historia. Pv 23:26

Quem é o dono do seu coração? Onde está o nosso coração? Já paramos para pensar se o nosso coração está verdadeiramente nas mãos de Deus? Entregamos o coração a Deus? Já fizemos isso? Entendimento, mente entregues ao Senhor? Uma mudança de história começa com o coração nas mãos do Senhor. Um coração nas mãos do Senhor pode ser um coração aprovado para honrar. Para honrar as vidas que andam conosco, no nosso discipulado, para honrar as pessoas que estão nos liderando, nos discipulando, líderes e pastores, pais. Somente os honraremos se honrarmos ao Senhor primeiro.

Só honra a esposa, o marido se primeiro honrar ao Senhor. Só honra a Deus quem lhe entregou o coração. Só posso honrar o meu líder se eu primeiramente honrar a Deus, se não consigo honrar aos líderes talvez esteja ciente que não estou honrando a Deus. Deus disse: Honra o teu Pai e a tua Mãe. Um mandamento deve ser honrado.

Porque então honro o pai e a mãe? Porque estou honrando a Deus e a sua palavra. O nosso coração está tendencioso a ser de nós mesmos. Ele é enganoso (Jr 17:9) e várias vezes egoísta. E um coração egoísta não está apto para honrar. Ef 1:18

Entendimento é o nosso coração. O Senhor está interessado em trazer luz para o nosso entendimento. Satanás só alcança corações órfãos de Deus. Todo coração tem um dono. Quem é o Senhor e dono do teu coração?O Senhor pede o coração aos seus filhos. Um coração pronto para honrar significa dizer que você está também aprovado como filho.

Sou filho de Deus quando o meu coração está pronto, preparado, aprovado para honrar, como o de Jesus. (Mateus 3: 17) – E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Este é o meu filho quem tenho alegria, que me dá prazer. Por quê? Porque honrou a Deus em todo o tempo.

1 Sm 13:11. Um homem que lhe agrada. Um coração ruim como o de Saul pode ser um coração que não agrada a Deus, não aprovado por Deus.

At 13:22 – Que fará toda a minha vontade.

Coração não é somente um órgão, mas a essência daquilo que Deus criou. Qual é a nossa essência? Será que Deus pode nos olhar e encontrar corações que lhe agradam? Ou corações dispostos a entregar-lhe o coração? Deus quer fazer uma troca conosco. Damos a ele o coração reprovado, que não sabe e não consegue honrar por um coração como o de Jesus. Um coração de honra.

Um coração pode estar: Dividido,contaminado.

Mateus 12:34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Do coração procedem os maus desígnios. Mt 15:19 – Mc 7:21 A desonra nasce no coração. A desonra é a mentora de todas as tragédias. Um coração de honra traz a luz as obras de Deus consolidadas em sua vida. Hoje Deus vai lhe dar um coração aprovado. Hoje Deus ao trocar o teu coração consolidará as obras Dele não somente em sua vida, mais também na sua casa, no seu casamento, na sua célula.

Conclusão: Precisamos de um coração de honra e aprovado para quando a benção de Deus for desatada não tenhamos dificuldades de crescer com elas em nossas vidas. Você precisa ter um coração de honra, um coração aprovado, um coração comprometido com Deus e que tem a essência dEle. Você tem a essência de Deus. Troque o seu coração por um coração decidido a mudar sua historia de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário