sexta-feira, 16 de março de 2012

Sou Filho da Honra


Introdução: O universo inteiro se move por dois princípios: O Princípio da Honra e o Princípio da Desonra. A Bíblia nos relata no livro de Isaías 14 e Ezequiel 28 a queda de um querubim (um Anjo ligado a adoração), ungido que foi criado para a adoração ao grande Eu sou, seu nome lúcifer ou no hebraico Heilel Ben-Shachar que na tradução significa Filho da Honra. Todos sabem que a queda de Ben-Shachar se deu por querer ele tomar o lugar de Deus e acabou sendo lançado do céu e com ele 30% dos anjos, foi transformado de anjo para demônio, de filho da Honra para Filho da Desonra, por isto em Israel nenhum Judeu coloca este nome nos seus filhos é sinônimo de desonra. Em Israel cada nome tem um significado Benjamim, por exemplo, significa A Mão Direita.

* A função de Bem-Shachar é fazer com que a raça humana em tudo desonre a Deus, os Pais, as autoridades, os Pastores, os líderes, etc;

**Porém nestes dias Deus tem nos dado a revelação da palavra para que voltemos aos princípios do Reino para que tenhamos êxito em tudo que fizermos e este êxito nos levará a prosperidade, portanto abra o teu coração e deixe o Espírito Santo ao teu coração.

Vamos fazer alguns estudos para aprendermos níveis de Honra.

1- Honrar a Deus - Malaquias 1:6 O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? - diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?

A primeira desonra aconteceu no céu por Ben-Shachar, isto mostra que até o céu deve-se esforçar para manter a honra; A segunda no Edem através de Adão e Eva influenciados pelo filho da desonra e assim se instalou esta maldição da desonra no planeta.

Todos nós gostamos de ser honrados, porém muitas vezes não estamos dispostos a pagar o preço da honra, a honra é uma semente para o sucesso, todo aquele que honra será honrado, todo aquele que desonra será desonrado, isto é um princípio; Normalmente todo o insucesso tem por traz uma desonra daquela pessoa. Ben-Shachar desonrou foi desonrado, Adão desonrou foi desonrado, Cão, Caim, etc. A Bíblia está repleta de personagens que aprenderam o caminho da honra e alguns que escolheram o caminho da desonra. Qual é o seu? (Declare em vós alta: Eu sou filho da honra).

• Neste texto Deus está requerendo à honra que lhe é devida, Ele diz: O filho honra o pai, o servo honra o seu Senhor, se eu sou o Pai onde está a minha honra? Em Malaquias no primeiro capítulo Deus está mostrando ao povo que o estão servindo de forma errada, de forma incompleta, oferecendo o pior para os sacrifícios; Muitas vezes queremos oferecer nosso louvor de qualquer jeito, nossos Dízimos e Sementes (ofertas) de qualquer jeito, nossa oração o pouco que damos nos distraímos como se Deus não estivesse vendo. O pecado é uma desonra ao Senhor, quando decidimos obedecer a uma parte da Bíblia e esquecemos outra estamos desonrando a Ele;

• Este é o tempo de sermos restaurados naquilo que fomos roubados por Ben-Shachar, não somos filhos da desonra, mas fomos chamados por Yeshua que honrou a Deus em todos os seus dias nesta terra, foi fiel até a morte e morte de cruz, honrou em tudo a Deus, abriu caminho de honra para que eu e você da mesma forma pudéssemos honrar ao que vive e reina para sempre.

2) Conseqüências da desonra:

a) Perda da presença- A primeira coisa que Lúcifer perdeu foi à presença de Deus quando o desonrou no céu; Todo aquele que anda pelo caminho da desonra perde a presença de Deus, todo o brilho que a glória de Deus traz se vai e o que antes era lindo e tinha sabor perde a graça, um vazio se instala na alma e a pessoa tem a sensação de um vazio no seu interior, falta da presença do Espírito Santo do grande Rei;

**Querido a honra é uma decisão, eu decido honrar a Deus, meus pastores, cumprindo a palavra. Lembre que toda a decisão contrária à palavra é uma desonra ao Senhor da Palavra Jesus Cristo a própria palavra; Ben-Shachar fez com que Adão perdesse também a presença de Deus através da desonra, da desobediência, mas hoje eu e você temos o direito através do filho da honra Jesus Cristo que amou ao Pai até o fim foi fiel até o fim e Ele mesmo disse: Eu vim fazer a vontade daquele que me enviou; Através Dele eu e você temos o direito de sermos restituídos na presença do Senhor e envergonharmos o inimigo porque fomos chamados para sermos filhos da honra como Jesus.

b) Honra aos Pais - Êxodo 20:12 Efésios 6:2,3 Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. Algo que perdeu um pouco o valor é a honra dos filhos aos pais e dos pais aos filhos, a Bíblia diz em Malaquias que nos últimos dias o Senhor converteria o coração dos Pais aos filhos e dos filhos aos pais para que Ele não viesse e ferisse a terra com maldição, Malaquias 4:6. Respeite, ajude, invista nos teus pais em amor, palavras( mesmo que eles não invistam em ti) você está plantando para os teus descendentes, plante dinheiro, presentes, orações, etc. Honre, você tem legalidade para desonrá-los se sua ordem for de encontro aos princípios do grande Rei que é a autoridade maior.

Conclusão: Romanos 13:7 Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. Dos dez mandamentos quatro são para honrar a Deus, seis para honrar o próximo, este mês será o mês da honra. Esposo honre tua esposa, esposa honre teu esposo, filhos honrem os pais, pais honrem os filhos, discípulos honrem seu Líder de célula, Líderes honrem seus Pastores e todos honrem o grande discipulador o Senhor dos Senhores o grande Eu Sou Jesus Cristo.

Atenção: Se você plantou desonra peça perdão ao Senhor e comece a plantar a HONRA.

Continua...

2 comentários:

  1. excelente ensino. que Deusos abençoe

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom !
    Que Deus te Abençõe Grandemente
    Abraços
    -Cael

    ResponderExcluir