segunda-feira, 19 de março de 2012

Sou Filho da honra II



Introdução: O universo inteiro se move por dois princípios: O princípio da honra e o princípio da desonra. A Bíblia nos relata no livro de Isaías 14 e Ezequiel 28 a queda de um querubim (um Anjo ligado à adoração), ungido que foi criado para a adoração ao grande Eu sou, seu nome lúcifer ou no hebraico Ben-Shachar que na tradução significa filho da honra. Todos sabem que a queda de Ben-Shachar se deu por querer ele tomar o lugar de Deus e acabou sendo lançado do céu e com ele 30% dos anjos, foi transformado de anjo para demônio, de filho da honra para filho da desonra, por isto em Israel nenhum Judeu coloca este nome nos seus filhos, pois é sinônimo de desonra. Em Israel cada nome tem um significado benjamim, por exemplo, (filho da mão direita).

* A função de Ben-Shachar é fazer com que a raça humana em tudo desonre a Deus, os Pais, as autoridades, os Pastores, os líderes, etc;

* Porém nestes dias Deus tem nos dado a revelação da palavra para que voltemos aos princípios do Reino para que tenhamos êxito em tudo que fizermos e este êxito nos levará a prosperidade, portanto abra o teu coração e deixe o Espírito Santo ministrar ao teu coração.

Texto chave: Malaquias 1: 6 O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? - diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que nos desprezamos o teu nome?

Vimos semana passada um pouco sobre dois níveis de honra, a honra a Deus e a honra aos pais.

1-Nos libertando da desonra - Deus foi quem honrou primeiro o homem criando um habitat para que o primeiro casal vivesse da melhor forma possível, da melhor maneira possível, tudo ele fez com excelência honrando Adão e Eva. A semente da honra foi primeiro plantada por Deus e Ele só pediu a obediência, isto é a honra de volta; Algo que precisamos fazer é nos libertar da semente de desonra plantada pelo nosso representante na terra, a nossa natureza quer muitas vezes se inclinar para a desobediência a palavra, endurecemos o nosso coração, começamos a pensar como escravos e não como livres, temos duas sementes dentro de nós, uma da honra e outra de desonra. Qual delas você vai decidir que vai imperar na nossa vida, qual delas vamos regar para que cresça dentro de nós? A da honra ou da desonra?

* Vimos uma sociedade que desonra a Deus desconhecendo a sua palavra e o ignorando todos os dias e a criação geme por causa do pecado esperando o tempo de sua redenção (Romanos. 8:22).

O filho de Deus foi criado para a honra e não para a desonra, para que isto flua em nós precisamos identificar toda e qualquer semente de desonra dentro de nós e decidirmos arrancá-las no nome de Jesus.

Áreas que precisamos nos libertar: Desonramos a Deus quando?

- Quando mentimos João 8:44b – Mentir aos Pais dizendo que vai, mas não vai, foi , mas não foi- Ao Esposo(a) nas pequenas coisas, aos líderes arrumando desculpas para isto para aquilo, não queremos compromisso e muitas vezes arrumamos desculpas, toda mentira é um pecado, todo o pecado é uma desonra e toda a desonra traz maldição e toda a maldição tranca toda a conquista de uma geração. Jesus disse: Eu Sou a Verdade João 14:6; Nele não há mentira, se quisermos experimentar uma unção de conquista precisamos tomar a decisão de termos uma vida de transparência para com Deus, nossos Líderes; Quando nos permitirmos ser confrontados com nossas fraquezas somos curados e nos associamos ao filho da honra JESUS CRISTO. Você é irmão de Jesus aja da mesma forma.

- Quando somos maliciosos- quando murmuramos- quando maldizemos - A língua necessita se converter junto com o coração podemos emprestá-la para Deus ou para o diabo- e com ela desonrarmos uns aos outros. Pelo Espírito Santo podemos dominá-la. Um linguajar sadio muda os céus sobre a tua cabeça ou construímos um céu de vitórias sobre a nossa cabeça ou um céu de bronze, (fechado), Provérbios 18:21. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Salmo um Diz que abençoado e bem sucedido será o varão que não se assenta na roda dos escarnecedores, pessoas que tem um linguajar impuro e longe das promessas, estes jamais provarão delas, aquilo que você ouve pode te influenciar, proteja teus ouvidos. Ouça hinos não músicas que podem te levar a uma melancolia e te levar a fazer alguma bobagem; Compre uma Bíblia, se vc quer ter sucesso faça de Deus e sua palavra o teu conselheiro e bloqueie qualquer configuração externa contrária as suas promessas. Arranque as sementes ruins.

- Quando não queremos assumir compromisso com Ele e Sua obra - João 21:15 Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. VS 19 Acrescentou segue-me. Pedro foi chamado para ser um pescador de vidas e após a morte de Jesus voltou à velha vida, por isto Jesus ao ressuscitar foi em busca de Pedro para curá-lo, pois ele o tinha traído dias antes. Traímos o investimento de Deus chamado Jesus quando não queremos um compromisso serio e por qualquer motivo queremos abandoná-lo voltando ao mundo ou deixando de irmos à célula ou no domingo no culto de celebração. Aliás, Êxodo 20:11 Deus pediu o sétimo dia para Ele- Seis deu a nós, mas o sétimo pediu para Ele- E quantos de nós por qualquer motivo não vamos ao domingo a igreja para adorarmos, deixamos de cumprir um mandamento e desonramos a Deus. Muitas vezes é nas pequenas coisas que erramos, o Cristão não pode ficar sem a bênção dominical. 10:28 congregue. O nosso compromisso e a honra são medidas pela nossa ação.

*Você foi chamado para estar perto do Senhor, Jesus honrou a Deus na sua obediência até o fim e Deus o exaltou soberanamente e hoje Ele está assentado à direita do Pai. Deus te exaltará, tão somente esforça-te para que em tudo você seja achado fiel e honrando ao Senhor.

Conclusão: I Samuel 2: 30 Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.

**Peça perdão pelo tempo e as vezes que vc desonrou a Deus pecando, não assumindo o compromisso com Ele e o seu reino, peça libertação de toda a desonra, peça para que Ele te ajude a honrá-lo em todos os teus dias, não há nada mais que agrada ao Senhor do que a obediência e a honra a Ele e a sua palavra. Eis um segredo para o sucesso.

Salmo 37:4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.





Um comentário:

  1. Pastor eu achava esse nome bonito e queria por esse nome no meu filho. A final significa: filho da honra. O senhor acha que devo colocar esse nome no bebê???

    ResponderExcluir