quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ser e fazer Discípulo


Introdução: Um dos grandes discípulos que Jesus tinha antes de se chamar Pedro chama-se Simão. Simão era instável, como uma taquara sacudida pelo vento, horas estava com Jesus, horas o negava, horas dizia vou contigo até a morte, logo depois o negava, mas Jesus vê neste homem um potencial tremendo, vê o amanhã, vê o que Pedro poderia ser e os frutos que ele daria no seu Reino, porém o caráter deste homem teria que ser mudado necessitava de confronto e tratamento para que deixasse de ser Simão e finalmente se tornasse Pedro.

1-Ser um discípulo apaixonado - Jesus ao ressuscitar foi atrás de Pedro e os outros que o aviam abandonado, estavam pescando peixes, porém o Senhor queria que eles pescassem almas, vidas;

** Ide e fazei discípulos - Mateus 28: 19 - Sou ou não sou um discípulo, se Jesus nos disse para fazermos discípulos então temos no mínimo duas missões: Ser e fazer discípulos; Primeiro temos que ser para depois fazer.

Deus tem uma missão para você nesta terra e esta na sua ordem é ser um discípulo, porém não nascemos prontos, necessitamos que a cada dia o Espírito de Deus coloque as suas mãos em nós através do nosso discipulador que é a nossa cobertura espiritual, para retirar tudo o que nos atrapalha de crescermos como filhos e sermos tudo o que o nosso Pai sonhou para nós. Muitas vezes a poeira embaça a visão e não conseguimos visualizar o amanhã, não conseguimos ver o milagre que está a nossa frente e muitas vezes murmuramos pecando e agravando mais as coisas, porém o mestre nos chama de volta para a batalha, de volta para vida. Receba, portanto a cura nas tuas emoções e seja ampliada a tua visão em nome de Jesus.

***Pedro ainda era Simão, pois estava pescando, voltou à velha vida de onde o seu mestre o tinha tirado e não estava fazendo discípulos. Muitas vezes muitos querem voltar à velha vida, não deixe o inimigo te enganar, saiba que você está no caminho certo. Se for cura que precisamos o Senhor nos curará, assim como curou a Pedro. Muitas vezes Ele nos sacode fazendo esta pergunta: Tu me amas? Então deixa eu te curar e faça aquilo que eu te mandei - Faça discípulos. Foi o que Jesus fez com Pedro e fará conosco também, Este é o chamado ao discipulado.

2-O discurso e as ações - João 21:17- Pedro tu me amas - Jesus estava dizendo a Pedro que o amava, porém não era o que parecia, pois ele não estava fazendo o que foi mandado fazer; As nossas ações têm que estar aliadas ao discurso, falar que ama é fácil, porém precisamos demonstrar que realmente o amamos fazendo o que Ele nos mandou. Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, para que o Senhor edificasse um grande edifício sobre o ministério de Pedro precisava curá-lo para que a sua visão se ampliasse e cumprisse tudo o que Deus sonhara para ele. **Muitas vezes oramos para que Deus invista em nós, na área física, material, e espiritual, no ministério etc, mas primeiro Ele precisa nos tratar, nos curar, para que aquilo que Ele investir não se perca. Se a base de uma construção for fraca, significa que o construtor não poderá colocar grandes coisas sobre ela, porém se for firme e forte dará para fazer uma grande construção. Assim é Deus, Ele tem e quer investir muito na tua vida, mas primeiro deixe-o moldá-lo e aperfeiçoá-lo no discipulado; Não deixe a prova, a luta te reprovar, levante os teus olhos, entregue tudo ao Senhor e receba a tua bênção.

*** Apascenta as minhas ovelhas – Este foi o chamado de Pedro quando Jesus o viu pela primeira vez (Lucas 5: 10), queria que ele cuidasse do seu povo, sendo e fazendo discípulo.

Pedro trabalhou a noite toda e nada apanhou. Quando perdemos o foco, deixando de fazer o que o mestre mandou, ficamos muitas vezes desnorteados e acabamos sofrendo. Peça perdão se tiver que pedir renuncie o que tiver que renunciar, mas volte para o propósito de Deus para a tua vida, ser e fazer discípulo.

3-Segue-me - Seguir é: Ir atrás de acompanhar (moral, intelectual e espiritual) deixar-se guiar, continuar ou prosseguir a obra, estar colocado ou situado em continuação, suceder, dar-se como resultado, executar, cumprir (regulamentos, preceitos, instruções), tomar partido, tomar como modelo, imitar, continuar, prosseguir, exercer. Lucas 9: 56 a 62. VS 59 A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.

Vs60 Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.

Conclusão: Finalmente Simão se tornou Pedro um grande Apóstolo, e Deus colocou sobre ele um grande alicerce ministerial; Hoje Jesus quer colocar grandes coisas sobre a tua vida, porém permita que Ele sonde o teu coração e te purifique e faça de você um discípulo curado e cheio da sua presença, deixe o Senhor lavar a tua alma retirando toda e qualquer poeira que te atrapalha de ver mais além; Você tem um chamado: Ser e fazer discípulos, esta é a ordem de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário