quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novo tempo


II Cor.5 :17
Introdução: Como andar e tomar posse do novo que Deus tem para nós? Muitas vezes temos visto Deus falando através dos profetas e ministros do Senhor, passa ano e vem ano e permanecemos na mesma. O que fazer?

Algumas dicas:

1- Ouvir o chamado- Deut. 28:1 Ouvir é atender, A Bíblia diz que muitos são chamados e poucos escolhidos, por quê? Porque não ouvem. Samuel não conhecia a voz de Deus, mas ainda menino aprendeu. (1 Samuel 3:10) Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve.

** Deus tem um chamado para você, ouça e atenda. Deus quer que o seu povo seja forte;

2-Romper com as estruturas. PV 23:7 Como imaginou na sua alma assim é- Esta é uma arma do inimigo enfraquecer a fé; Abraão creu em Deus, mas tinha que romper com o comodismo, estava bem estalado, mas Deus tinha algo novo para ele. Não deixe a religiosidade te prender, a tua alma te prender no passado, há muitos que ficam presos nas feridas que parece não cicatrizar, levante os teus olhos para Cristo (Sl 121), pois Ele te levará as grandes conquistas. Creia nisto e caminhe na direção de Deus, e Nele você pode dizer como Paulo: Tudo posso Naquele que me fortalece, Fil. 4:13.

**Se não rompermos com as estruturas da alma ficamos paralisados, uma conquista requer Ruptura, não ser crente Gabriela.

3: Vença os desafios- Não conquistaremos algo novo sem enfrentar desafios. Davi começou sua caminhada ao trono enfrentando desafios, urso Leão Golias, o tempo, Saul.

20 anos depois da unção Davi é ungido Rei em Israel, imagine se ele desistisse na metade do caminho, ou quase perto da unção, jamais seria aquilo que foi chamado para ser; Pois muitas vezes alguns cristãos ficam paralisados por desistirem da bênção, por achar que está demorando e muitas vezes a bênção estava na frente dele. A Bíblia diz que Eu o Senhor não mudo- Querido o tempo muda, as estações mudam, os homens mudam, porém Deus permanece o mesmo, Ele é fiel a sua palavra e aquele que lhe é achegado, portanto se tem alguém que tenque mudar somos nós. Mude na direção de Deus e sua palavra, afim de que você fale cem por cento a linguagem do céu.

*Quando nos dispomos a conquistar algo na vida sabemos que enfrentaremos lutas e dificuldades de todos os níveis, porém a nossa vitória dependerá da nossa postura diante destes desafios

Deus tem um tempo novo para você e sua família, mas tem que começar por você.

Conclusão: Novo tempo requer aprendizado, crescimento. E este é um tempo de grande crescimento, tua vida vai frutificar em todas as áreas, na família, nas finanças, espiritual, emocional, no conhecimento de Deus, comece a declarar e a andar neta direção, você foi chamado e escolhido para ser um filho mais que vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário