quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Caminho para a Salvação.

 

Introdução: Ninguém que quer chegar a algum lugar fica parado; Se quisermos chegar a Porto Alegre, precisamos pegar a estrada que vai para lá, senão nunca chegaremos. Além de requerer uma ação, também requer que venhamos a tomar o Caminho certo.

João 14:6 Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Primeira verdade: vida eterna

João 3:16 Diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

A obra prima da criação não foram os grandes astros ou qualquer outra coisa, mas sim o ser humano imagem e semelhança do Altíssimo. Deus é eterno, a nossa alma também, por isso Ele providenciou o escape para que ninguém pereça, mas tenha esta vida que Jesus Cristo.

João 3:36 Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna; o que, todavia se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Segunda verdade: ter o filho

Todo ser humano que deseja chegar a Deus precisa pegar o caminho certo sem desvio algum, pois não existe outra rota a não ser Cristo Jesus. Todos os outros são tentativas malignas de afastar a criatura do Criador. Se você quiser ir a Deus precisa pegar esta rota. Não podemos ter o Pai sem aceitar o filho;

João 1:12 Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS de Deus aos que crêem no seu nome. Se torne hoje filho aceitando de todo o coração A Jesus Cristo como Senhor e Salvador da tua vida

Terceira verdade: perdão dos pecados

Romanos 3:23O que separa o homem de Deus é o pecado, mas para isto Jesus veio para levar sobre si as nossas iniqüidades e maldições, mas para recebermos o perdão e estas bênçãos precisamos nos arrepender e pedir perdão de coração ao Senhor e Ele estará nos perdoando e fazendo morada em nós.

Ele perdoou o ladrão na cruz que era um assassino porque houve arrependimento a Bíblia diz: I João 1: 9 Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. Colossenses 2: 13 Mateus 28: 26.

Seja livre e receba esta bênção maravilhosa na tua vida.

Quarta verdade: sinceridade

Romanos 10:9 Se com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, Salvador e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. O Senhor sonda os corações, os pensamentos, tudo Ele sabe, tudo vê, tudo conhece; O Pai não enviou o seu único filho para matá-lo, ou levantar um mártir, Ele veio com um propósito Salvar a humanidade.

A vida eterna está numa decisão de fé, tomamos decisões todos os dias que não são tão importantes como esta, pois aqui esta em jogo a tua alma; Devemos fazer esta escolha, pois é a certa.

Os judeus e os romanos tiveram uma oportunidade diante do próprio Cristo e escolheram Barrabas, e nós o que faremos?

Hoje é o teu dia, tome esta decisão firme e siga a Cristo conosco e a tua vida nunca mais será a mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário