quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Batismo



Mateus 3:12 ao 17

Introdução: Há mais de dois mil anos atrás, João batizava no rio Jordão, dizendo que todos deveriam receber o batismo para arrependimento. A palavra batismo significa mergulho, isto é imersão na água por completo. Jesus em Mateus 3:12 ao 17 dá exemplo para que venhamos cumprir e receber a salvação(leia)

Texto base João 3: 1 aos 5 Havia em Jerusalém um homem chamado Nicodemos,que era príncipe dos judeus, mestre em Israel e membro do Sinédrio onde exercia influencia entre os maiorais em Israel. Em uma noite foi procurar a Jesus porque reconhecia que era o Messias vindo de Deus e que fazia muitos milagres e prodígios entre o povo. Jesus falava a Nicodemos: Necessário te é nascer de novo. E ele perguntava como pode alguém sendo velho voltar ao ventre de sua mãe? Jesus diz você tem que nascer da água e do espírito.

Primeiro o ser humano é espírito, alma e corpo, este espírito ficou desligado de Deus. Por causa do pecado é como se estivesse apagado dentro do homem, mas quando aceitamos Jesus esta luz começa se acender dentro de nós e nascemos de novo, nascemos espiritualmente com uma ação do espírito de Deus dentro de nós; isto é nascer do espírito e isso é um processo contínuo de crescimento dentro de nós, como a luz que à medida que ela esquenta aumenta a sua luz, o seu calor; crescemos espiritualmente à medida que buscamos mais a Deus e seu poder.

Nascer da água. É exatamente descer as águas do batismo como um ato público de fé em Deus e de obediência a sua palavra. É morrer para o mundo e nascer para Deus, para uma vida nova. Nicodemos achou que precisava voltar ao ventre de sua mãe, porque não entendeu que Jesus falou de uma aliança, para relacionar-se conosco e desfrutando as bênçãos que Ele tem para nós.

O batismo é um mandamento-Em Mateus 28:19 e 20; um mandamento é uma ordenança do próprio Jesus que disse para ir e fazer discípulos batizando os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo e ensinando a guardar todas as coisas e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém! Toda vez que cumprimos a palavra de Deus obedecendo-a recebemos bênçãos vindas de Deus.

Jesus ao ser batizado (Mat. 3:13 ao 17) recebeu três bênçãos e estas são para todos os que descem as águas do batismo.

Os céus se abriram-Isto é o relacionamento com Deus que estava desligado por causa do pecado e foi restaurado por Jesus Cristo. Agora Deus abre os céus para atender as necessidades dos seus filhos.

Gozará de um revestimento Espiritual-Assim como o Espírito Santo desceu sobre Jesus, lá no rio Jordão o cristão ao dar o passo da obediência a palavra, tem esta promessa a sua disposição.

Serão adotados como filhos-Depois que Jesus saiu da água, Deus o pai disse: Este é o meu filho amado em que me comprazo. Isto é você um passo de cumprir a justiça de Deus através do batismo é chamado de filho amado e o Pai o Filho e o Espírito Santo passam a morar em você.

Conclusão: O Batismo é um dos passos mais importantes onde você pode dar nesta caminhada, o primeiro passo é aceitar a Jesus no coração nascendo espiritualmente. O segundo passo é descer as águas do batismo declarando a sua fé e obediência à palavra de Deus. Talvez você diga, mas eu já fui batizado quando neném: A Bíblia diz que Jesus foi apresentado no templo ao sacerdote quando era menino e não batizado (mergulho). Uma criança em estado de inocência não tem pecado, e Jesus quando veio a João Batista já era homem feito, pois falou com João. O batismo verdadeiro é este que você decide se quer ou não se crê ou não, para cumprir com a justiça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário