domingo, 31 de julho de 2011


Fé para ser abençoado

Introdução: Precisamos aprender e crescer na nossa caminhada de fé, pois o crescimento no conhecimento de Deus e da sua palavra nos traz fé, pois ela vem pelo ouvir da palavra de Deus. Quanto mais eu me alimento mais forte eu fico, e permanecendo forte posso vencer todo e qualquer obstáculo que se apresenta na minha frente, nenhum gigante poderá permanecer de pé na frente daquele que tem Deus verdadeiramente no coração e a sua palavra nos seus lábios.

1- Crer em Deus e na sua palavra- O que mais desagrada uma pessoa é ela falar e orientar uma pessoa e esta demonstrar que não está nem um pouco interessada, ficamos chateados e certamente não vamos perder mais tempo aconselhando aquela pessoa, pois não ouviu nem se interessou pelo conselho;

Deus também fica entristecido quando não o ouvimos e ficamos indiferentes a sua palavra não crendo naquilo que ela fala; Não posso dizer que creio Nele e não crer na sua palavra, pois ela é a sua mente e nela está toda a direção para os seus filhos, toda vez que eu o buscar de todo o coração, eu o encontrarei. Jesus deixou para nós um novo testamento, avalizado por Ele, precisamos conhecer nossos direitos e deveres para sermos usufruirmos e sermos felizes.

*Josué 1:8 O Senhor falou a Josué: Todo o lugar que colocar a planta dos teus pés Eu tenho te dado, ninguém poderá te resistir, porém tu precisa fazer uma coisa - Creia na minha palavra, tenha-a na tua mente e nos teus lábios, não te afasta dela nem para a direita nem para a esquerda, ENTÃO FARÁS PROSPERAR O TEU CAMINHO;

Porque Deus falaria pessoalmente a Josué estas palavras, se ele confiava no Senhor, tinha visto os milagres no deserto do Sinai, era servo fiel de Moisés e presenciou muitos sinais de Deus junto com o seu líder, porque?

Deus conhece nosso passado, presente e futuro e sabia que haveria momentos que Josué iria passar por muitas guerras, muitas lutas para conquistar a terra prometida, e nestes momentos Deus não estaria falando ao vivo com ele e que ele precisaria confiar na palavra dele, que naquela luta o Senhor também estaria com ele; Precisamos exercitar esta fé. Existe momentos da nossa vida que não vamos sentir nada, tudo parece que some, os amigos, você ora e Deus não fala nada, pede um conselho, mas não ajuda muito, o que fazer?

Confiar que Deus jamais te abandonará, pois a sua palavra diz: Mateus 28:20. Nós vivemos pela fé e pela convicção e não pela emoção. Não podemos ser como a onda do mar; Se você está com Deus, Ele também estará com você, o Senhor trabalha até no silêncio.

Confiando no vendaval - Crer e confiar quando vai tudo bem é maravilhoso, muito bom, porém é no meio da tormenta que precisamos dar crédito que Ele está ali conosco e não deixará nosso barco naufragar, crermos e darmos lugar no coração para que a fé por menor que seja cresça e assim recebamos o milagre do Senhor.

Mateus 8:26 Neste texto os discípulos mesmo sendo homens experimentados no mar acharam que iriam naufragar, pois o vento era forte, a tormenta chegara no seu barco, acordaram Jesus e Ele operou o milagre. Eles não tinham fé suficiente para mandar o mar e o vento pararem, mas tinham o dono de tudo com eles correram e pediram socorro.

*Quando a nossa fé não alcança para operar o milagre, temos o dono de tudo no nosso barco, acorde Ele, chame a atenção Dele; diga: Senhor ajuda a minha fé e socorre-me e Certamente o Senhor Jesus não deixará o teu barco naufragar, pois um coração sincero Ele não desprezará. Saiba que Deus jamais vai te abandonar então não duvide dele, põe a tua fé em ação.

Conclusão: A Bíblia diz em Hebreus 10:28 O Justo viverá pela fé e se ele retroceder a minha alma não terá prazer nele; Não retroceda jamais na tua caminhada de fé com Jesus; Muitos quando vem à luta murmuram, reclamam, dizem palavras de maldição, mostrando que o seu problema é maior que o seu Deus; Está tudo bem fique firme com Deus, está na luta no vendaval, fique firme com Deus, não saia da igreja, não recue, vença pela fé e se a tua fé não alcança chame Jesus, pois Ele já está no teu barco, abra os olhos e veja.

Creia e esteja convicto que Nele e com Ele você pode todas as coisas, pois Ele te fortalece. O que toca o coração do Pai é saber que os seus filhos confiam Nele. Salmo 37:5;


Nenhum comentário:

Postar um comentário