quarta-feira, 13 de julho de 2011


Eu serei tudo o que Deus sonhou para mim


Introdução: A fé é um fundamento indispensável para alcançar as bênçãos, pois com ela podemos mover o céu e a terra, podemos vencer o inimigo e sairmos vencedores de toda e qualquer batalha, com ela tocamos o coração de Deus, pois é necessário que aquele que o busca, creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. Pela fé os profetas venceram todos os obstáculos, pela fé Abraão saiu da sua terra e se tornou uma grande nação, portanto deixe o Senhor alimentar a tua fé através desta palavra e te levar a lugares altos.

Gênesis 12:1, 2,3- Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

1- Deus se revela ao seu povo - Se olharmos para a Bíblia veremos o desejo de Deus de se relacionar a sua criação desde que colocou o primeiro homem na terra, o Senhor o visitava na viração do dia para ter um momento de intimidade com o seu filho, mostrando assim que não queria estar distante das suas jóias, mas perto; Depois da desobediência buscou novamente alguém para dele fazer uma grande nação na terra, se revelou a Abrão e lhe deu diretrizes:

* Abrão creu - A primeira coisa que devemos fazer se quisermos ser tudo o que Deus sonhou para nós é CRERMOS Nele e na sua palavra, a ordem foi sai da tua terra, não foi fácil para Abrão crer e sair da sua terra, pois foi ali que adquiriu tudo, seus pais eram dali, seus parentes, sua história, seu patrimônio, havia uma ligação forte com aquela terra e já tinha 75 anos de idade, foi difícil, mas ele obedeceu a vós de Deus; Isto faz a diferença entre aquele que ouve e aquele que diz que ouve, entre aquele que confia realmente e aquele que diz que confia; quando ousamos crer e agir na direção de Deus pode ter certeza que o Senhor honrará aquele que anda na sua vontade. O Pai de Abraão era idolatra e todos daquela terra, por isto Deus deu a ordem para sair daquele lugar, pois Deus queria levantar de um homem uma nação santa, uma nação que adorasse somente a Ele, uma nação segundo o seu coração; Hoje não é diferente, o Senhor está levantando homens e mulheres, jovens e crianças, uma geração de filhos achegados e você faz parte deste povo, porém muitas vezes é necessário romper com as estrutura, pois elas não comportam a unção e o vinho novo que Deus quer derramar sobre esta geração.

2- Prometeu fazer de um homem uma grande nação – Unção de multiplicação - Será que o Senhor pode levantar de um homem uma multidão, hoje isto é realidade em Israel, todo povo Judeu é descendente deste homem chamado Abraão; Algo que temos que compreender é que tudo o que Deus fala Ele cumpre, não há sombra de dúvida ou mudança Nele e nas suas palavras, agora toda a promessa tem uma condição, e esta é a obediência, e para obedecermos é necessário tomarmos posição e muitas vezes lutarmos com a nossa própria natureza.

* Se tu uma bênção – Se Abraão não tivesse obedecido e saído da sua terra, hoje não haveria este povo, não teria a nação de Israel e o messias não teria vindo da sua descendência, Deus teria que levantar outra pessoa.Por isto é de suma importância vencermos toda a dúvida e crermos no Senhor e nos entregarmos totalmente a Ele obedecendo em tudo, pois Deus é poderoso para fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos;

Quando Deus lhe disse: Se tu uma bênção, estava dizendo me coloca em primeiro lugar na tua vida, coloca a minha palavra em primeiro lugar e em tudo te abençoarei. Muitos querem as bênçãos, porém não querem ser uma bênção, pois requer mudança, requer um pouco de esforço, mas aqueles que o fazem tem a bênção e a atenção do grande EU SOU, sobre eles e suas famílias;

3- Serão benditas todas as famílias da terra - As mesmas promessas feitas a Abraão chegaram até nós por Cristo Jesus, (Gálatas 3:29) logo toda a minha casa, todas as minhas gerações serão benditas, isto é abençoadas; Estas promessas dizem respeito a nós e nossos filhos, ser uma pessoa bendita é ter a bênção do Senhor em todo o lugar por onde eu passar e onde eu colocar as minhas mãos ali Ele prosperará e multiplicará de uma forma sobrenatural;

*Quando eu amo ao Senhor, sirvo a Ele de todo o coração, de toda a minha alma e entendimento, Ele se encarregará de abençoar os que nos abençoam e amaldiçoará aqueles que nos amaldiçoam, porém nada poderá subsistir diante do nosso Deus. Ter a atenção Dele significa que você será abençoado, seus filhos, seus netos, bisnetos e até mil gerações daqueles que lhe obedecem. Êxodo 20:6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Conclusão: Querido discípulo Deus sempre vai querer o melhor para a tua vida, Ele quer que você seja tudo que Ele tem sonhado para você e para a tua casa, porém a escolha sempre será nossa entre servi-lo de coração ou não, ser um cristão realmente ou não, entre estarmos aliançado ou não, porém ninguém será totalmente feliz ou realizado sem fazer a sua vontade. Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. O tradicionalismo, a religiosidade, estarmos apegados às coisas materiais, tudo isto pode nos impedir de experimentarmos o novo de Deus; Para que tudo o que Deus sonhou para Abraão se realizasse, ele teve que ouvir, crer e obedecer e ser uma bênção; Hoje esta decisão está nas nossas mãos, esteja aliançado com Deus e conosco e por mais que tenhamos lutas o Senhor pelejará por nós e irá a nossa frente. Um grande guerreiro é forjado na batalha, mas um covarde também se mostra nela;

Nenhum comentário:

Postar um comentário