quinta-feira, 26 de maio de 2011


Unidade e honra



     Um princípio do Reino demole as fortalezas do inferno. Para cada princípio, uma fortaleza é arrancada.
    
     Eu quero diagnosticar a unidade como honra. Não precisa ser igual, basta apenas se respeitar. Unidade não é se igualar às pessoas, mas respeitar as pessoas com as suas diferenças.
    
     Em Taquari/RS, a unidade já chegou. A oração de Jesus já nos alcançou e se estenderá por todo o Brasil e nações.
    
     Unidade é ter maturidade para suportar as diferenças uns dos outros. Sabemos que Jesus não depende de nós para nada, mas precisa de nós. Permita-se ser usado por Deus, porque atrás de Moisés sempre haverá um Josué, que quer se deixar ser usado por Deus.

     A desonra prenuncia a nuvem negra, e é um convite ao óbito em vários setores. Quando as pessoas desonram o semblante cai, foi assim com Caim. A desonra nos tira a face da alegria. A desonra é uma estratégia do diabo para matar líderes de êxito. Não existe líder, seja grande ou pequeno, que não seja atacado pelo diabo para desonrar.

     Jesus disse que alguém que desonrar pai e mãe morre. Essa morte é em níveis diferenciados. E nós precisamos aprender a honrar, porque tudo o que está no Reino está ligado à honra. Não existe Reino sem honra.

     Precisamos aprender a nos relacionar, porque o homem que aprendeu tanta coisa como andar, nadar, voar, não aprendeu a se relacionar. A desonra nos arranca o privilégio do relacionamento.

     José Alencar disse que não tinha medo da morte, mas da desonra. A desonra mata em vida. A honra planta êxito. E o êxito colhe prosperidade.

     Os líderes de honra não pedem honra. Mas recebem honra porque são conhecidos pelo manto de maturidade.

     A honra é um protocolo de serviço. A honra traz alguns benefícios. Quando honramos, não nos movemos pela carne que não quer obedecer, mas pelo cumprimento do princípio do Reino.

     Quando você tem honra, seu caráter destila em seus descendentes uma conquista sobrenatural. Assim como a desonra é um vírus que contamina a todos.

     Aprendemos honra em casa, no lar. Mas, e ultimamente, onde temos aprendido sobre honra? Praticamente, em lugar nenhum. O princípio da honra não tem sido vivo nas nossas vidas, mas a partir do útero da nação, voltaremos a viver o princípio da honra.

     É honra de repensarmos... O Brasil será respeitado pelo manto de honra que se estenderá através da unidade. E a unidade não é fingida. E ela começa-nos 12, dentro da equipe.

     Hoje o que vale mais não é o que falamos, mas o que vivemos. Se formos o que falamos, consolidamos o que temos. As pessoas não querem mais discurso vazio, mas uma vida de verdade, que vive o que prega e prega o que vive.

     A honra é um discurso de vida que manifesta heranças de conquista. Quando honramos, reconhecemos o manto que está sobre nós. Reconhecemos e honramos o líder quando o protegemos.

     Quem honra não vive buscando honra, apenas honra, porque a honra é a primícia dos sentimentos. Quem não honra não desfruta da bênção de viver muito.

     A honra e o único princípio, o único princípio que, depois de estabelecido, alonga os seus dias. Tudo começa pela honra.

     Uma pessoa amargurada ou que vive em depressão não quer viver muito. As pessoas decidem viver ou morrer. A desonra leva as pessoas a preferirem o sepultamento. A honra nos leva a viver a alegria da vida longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário