terça-feira, 17 de maio de 2011

Abrindo caminho para o milagre

 
João 11:39-44

     Introdução: João 11 registra um tremendo milagre realizado por Jesus. O Senhor ressuscitou Lázaro, irmão de Marta e Maria, quatro dias após ele ter morrido. Esse episódio, além de ser maravilhoso, traz consigo muita inspiração para a nossa vida com Deus. Quando Jesus se aproximou do local onde Lázaro havia sido sepultado, o Senhor ordenou que retirassem a pedra que o impedia de entrar na gruta onde o corpo estava. Assim que a Pedra foi retirada, Jesus clamou em alta voz: “Lázaro, vem para fora!”. A Bíblia diz que saiu aquele que estivera morto, o milagre se realizou. Meditando nesse grande feito, podemos também descobrir outras “pedras” que nos separam do sobrenatural de Deus e nos impedem de vermos os seus milagres. São “pedras” que necessitam ser removidas para que o fluir de Deus nos alcance. Num certo sentido, podemos dizer que algumas atitudes que tomamos abrem o caminho para que o milagre aconteça. Vejamos, então, algumas “pedras” que o Senhor quer que retiremos de nossa vida.
1. A desobediência – em primeiro lugar, devemos nos lembrar que a bênção é precedida pela obediência. Veja que a antes de ressuscitar Lázaro, Jesus deu um comando. Ele ordenou que retirassem a pedra, se eles não tivessem obedecido, o milagre não aconteceria. A desobediência é uma pedra que separa muita gente do sobrenatural de Deus. Quem quiser viver debaixo dos céus da bênção, terá que decidir por viver em obediência. Em 1 Samuel 15:22, o profeta diz que “melhor é obedecer do que sacrificar”. Essas palavras foram ditas por Samuel ao rei Saul que havia recebido um comando de Deus e desobedeceu a ordem do Senhor. Quando o rei argumentou com o profeta, tentando justificar a sua desobediência, Samuel disse que a obediência a Deus está acima de qualquer outra coisa. Portanto, nenhuma desobediência encontrará justificativa que convença ao Senhor.

2. A incredulidade – a segunda pedra que temos de remover da nossa vida é a incredulidade. Hebreu 11:6 afirma que “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. A falta de fé impede o agir de Deus, quando a capacidade divina é posta em dúvida, colocamos uma “pedra” que obstrui o mover do Espírito. Certa vez, passando por Nazaré, cidade onde cresceu e foi criado por Maria e José, Jesus foi impedido de fazer milagres pela incredulidade dos habitantes de Nazaré. A Bíblia diz que eles ficaram perplexos com as palavras de Jesus e com os sinais que estava fazendo, pois diziam uns aos outros “não é esse o carpinteiro, filho de Maria”. De fato, eles ficaram presos numa realidade que conheciam e não conseguiam acreditar que Jesus fosse o Messias, o Filho de Deus. Para eles, Jesus era apenas o carpinteiro que eles conheciam desde sua infância, e por isso o Senhor não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar alguns poucos enfermos (Mc 6:5).

3. A Infidelidade – a infidelidade é um grande empecilho, uma verdadeira “pedra” no caminho do milagre. A Bíblia está repleta de exaltações à fidelidade. Na parábola dos talentos, em Mateus 25, aprendemos que ao sermos fiéis nas pequenas coisas somos colocados no muito de Deus. Em Apocalipse 2:10, Jesus diz à Igreja de Esmirna que ela deveria ser fiel até à morte e Ele daria a ela a coroa da vida. Veja que a fidelidade também é um princípio de bênção. Deus requisita a fidelidade dos seus filhos para que Ele possa estender a sua mão abençoadora em nosso favor. O Senhor sempre estará ao lado daqueles que são fiéis, porque a fidelidade faz parte da sua essência.

4. A Falta de Visão – outra pedra a ser removida, é a falta de visão. Muitas vezes, a nossa trajetória é paralisada por não termos uma percepção espiritual mais aguçada. Quando não percebemos o que Deus quer fazer, obstruímos a trajetória do milagre. Em Lucas 19: 44, Jesus diz que a destruição veio sobre Jerusalém porque ela não reconheceu a oportunidade da sua visitação. O projeto de Deus era abençoar Jerusalém, porém eles não reconheceram o plano de Deus. Portanto, precisamos enxergar com os olhos de Deus, pedir ao Espírito Santo que abra os nossos olhos espirituais. Quando temos percepção espiritual, nos enchemos de fé e alegramos o coração de Pai, e, por essa razão, os projetos que Ele tem para a nossa vida são concretizados.

Conclusão: Qual a pedra que você precisa remover para que o sobrenatural aconteça na tua vida?

Aquilo que você precisa fazer Deus não o fará, então tome posição e remova do teu caminho, da tua mente a pedra da desobediência, da incredulidade, da infidelidade e da falta de visão e Deus ressuscitará os teus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário