terça-feira, 17 de maio de 2011

O princípio da semeadura, o poder da Semente


     Nenhum de nós mensura quanto vale uma semente e os efeitos no mundo espiritual. O Senhor criou esse princípio para estabelecer a fidelidade e a fé. Deus criou o dízimo para estabelecer o princípio de prosperar. Criou a oferta para estabelecer o princípio da honra. E estabeleceu a primícia como princípio de santidade.
     Muitos já entenderam o princípio de dizimar e ofertar, mas não entenderam ainda o princípio de primiciar, e, por isso, perdem muito.

     Primícia, uma semente singular

     A primícia é uma semente tão singular, que mesmo antes de se instalar qualquer outra doutrina na Terra, depois da queda de Adão, o assunto que moveu o céu para terra foi primícia. Deus disse que Se moveria a favor de Abel. A primícia foi o primeiro assunto ventilado de discussão na Terra, entre o irmão mais velho com o irmão mais novo. Então, só nos resta o entendimento espiritual, e não a paga de um imposto novo, pois onde tiver a honra, ganhamos o respeito de Deus.
     A primícia é uma semente (Habicurim) que ganha o respeito tanto dos homens como de Deus. Quem não tem essa revelação não vai estender a honra ao líder, pois muita argumentação pode seguir, como se os líderes estivessem buscando dinheiro ou outra qualidade de vida para si mesmos, quando, na verdade, é o princípio da honra, que o próprio Deus instituiu para que Seus ministros se concentrassem nos serviços do Eterno, sem estar preocupados com o elementar, o suprimento seu e da sua família.
     Infelizmente há ovelhas que dão nomes e apelidos aos líderes, porque não admitem vê-los bem financeiramente. Alguns chegam até mesmo a agir de forma covarde, tudo porque acham que os mesmos não têm o direito de uma vida tranquila e sossegada. Você conhece alguém assim? É o espírito de Caim, querendo competir, dizendo ao Senhor: “Eu já oferto, por que eu vou primiciar?” Em vez do arrependimento, procuram desonrar a Deus e matar o irmão.
     As sementes têm o poder de erradicar o mal, e só um princípio consegue reverter algumas situações cataclíticas: o princípio da primícia. Quando o Eterno diz que juraria para que as coisas fossem esclarecidas, porque Seu filho Abraão havia dado uma oferta de destino, isso mostra a fidelidade de Deus em responder de uma forma tão contundente e extraordinária, pois somos a resposta de uma semente plantada. Gostaria de saber por que algumas pessoas não são receptíveis a um princípio tão solene, a bênção de entregar uma semente para fazer parte de um juramento.

    O que traz a semente

    O que traz a semente? A semente é o que faz um fruto se manifestar? O que leva uma semente a frutificar? Então, o que precisamos para esse novo tempo de trazer uma bênção de prosperidade?

    Muitos ganham por entregar em fidelidade o dízimo, outros prosperam em entregar a oferta, mas outros tantos que dizimam e ofertam perdem tudo por não terem a sabedoria de não guardar o princípio da primícia. É a primícia que traz a honra e libera o favor do Eterno. Deus nunca travou uma guerra com ninguém sobre nada a não ser mover-Se na terra por causa das primícias. Então, a primícia é o sinal que atrai a presença do Senhor para uma visita sobrenatural no nosso território (Gênesis 4).

    Conhecendo os benefícios da entrega

    Qual o benefício quando alguém entrega uma primícia? Bem, você sabe que existem muitas promessas que o nosso campo vai florescer, a nossa prosperidade vai desatar, a nossa colheita será abundante, e que no nível que plantamos Deus nos honrará. Claro que nenhum de nós cumprirá o princípio e ficaremos sem a resposta.
    Mesmo você tendo parcialmente essa resposta, essa é a pergunta que ninguém quer fazer. Mas é necessário, pois Deus sempre tem uma forma de agir na vida dos Seus filhos, e levá-los a pontos de exaltação e honra. Muitas são as promessas que essas pessoas têm, e os benefícios em primiciar. Se não tivesse benefício, o próprio Deus não entregaria Jesus como Primícia para a humanidade.

1. Receber colheita de excelência

    A bênção da terra frutificar, ou seja, no nosso contexto, de explodir a bênção na nossa casa, nossas finanças e os setores de trabalho, pois a nossa realidade é outra e estamos dentro de perspectivas diferentes, preparando-nos para uma colheita financeira e de bênção, acumulados de uma forma sobrenatural para provar e ver que o Senhor é Bom. O texto de Provérbios 3:8-10 relata esses milagres e sua manifestação.

1.1 Encher os celeiros.

1.2 Fartar os meus lagares.

1.3 Eiras transbordantes.

     Os três são sinais coletores de prosperidade, promessas que o Senhor faz.

2. Herança forte e descendência próspera

     Ezequiel 44:30 diz: “E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” O texto fala que nossa casa será honrada com a prosperidade do Eterno, e também nós iremos viver e comer o melhor dessa terra.
    Quem não vibra por ver seus descendentes debaixo de milagres, e com uma herança forte e prosperidade sem limites? Todos nós. Eu quero deixar esse legado para os meus descendentes, por isso primicio, crédulo de que essa promessa de proteção vai ser outorgada sobre nós.

3. Eliminar o gafanhoto e abrir as janelas dos céus

    Quando a Bíblia fala de fidelidade, no livro de Malaquias 3, a promessa é de que as janelas serão abertas sobre nós. Está relacionado também sobre o Habicurim, as primícias, que muitos Sacerdotes estavam inadimplentes com Deus, por causa da forma errada do povo conduzir as ofertas do Senhor. É uma forma de voltar aos princípios, dizimar e primiciar a Deus. Resultado: iremos explodir na nossa colheita, e eliminaremos o gafanhoto da nossa lavoura. Ou seja, tem a força de eliminar as pragas e extinguir as maldições. Que poder tem uma oferta! Que poder tem uma semente!

4. Santidade e honra

     Uma vida ética moral irrepreensível, onde o braço do Senhor estará nos guiando e encaminhando para vitórias maiores. Não há bem maior do que encontrarmos líderes santos, sociedade santa, povo santo, nação santa. São promessas que, segundo o Senhor, a primícia é a matriz da santidade e honra.

5. Estar em Memorial eterno diante de Deus

     A primícia de Abel está viva até hoje (Hebreus 11:4). Que ato profético maravilhoso: levantar uma geração cheia da verdade de Deus, e um decreto que eternizou na galeria da fé. A primícia tem essa conotação no mundo espiritual, de nos deixar em memorial eterno diante de Deus e um histórico de honra diante dos homens. É bom saber, que quando eu estou primiciando ao meu líder, estou construindo um histórico que vai perdurar na história e ganhar respeito diante do Trono do Todo Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário