terça-feira, 24 de maio de 2011


Somos revestidos de autoridade

Lucas 10:19

Quando nos convertemos recebemos de Deus um "pacote" de bênçãos espirituais (amor, perdão, salvação, paz, alegria etc.). Tudo isso tem efeito imediato. No entanto, algumas pessoas demoram um pouco para entenderem e até mesmo "tomarem posse" de algumas dessas bênçãos. A autoridade faz parte desse "pacote" que está disponível a nós. Vamos entender mais sobre esse assunto para que possamos exercê-la com segurança.

1) AUTORIDADE ESPIRITUAL: O QUE É E PARA QUE SERVE - Lc 24:49 - Todos os que têm o Espírito Santo, possuem autoridade espiritual sobre todo império das trevas. Essa autoridade representa um "poder" que é dado por Deus para ser exercido por nós em benefício próprio ou em favor da libertação de outras pessoas - (texto de apoio: Mt 10:1).

2) ALGUMAS VERDADES QUE PRECISAMOS COMPREENDER E TOMAR POSSE:

a) Nossa posição em Deus é assentado nos lugares celestiais, acima de todo poder do inferno - Ef 2:4-6 - Precisamos mudar a maneira de olharmos para nós mesmos e para as situações que envolvem guerra espiritual. Estamos em uma posição de vantagem e devemos olhar para o império das trevas "de cima para baixo". (texto de apoio: 1ª João 4:4).

b) Devemos ter ousadia e fé para confrontarmos o mal - Ef 3:10-12 - O medo e a dúvida são os maiores inimigos da ousadia e da fé. Não precisamos temer porque Jesus estará sempre conosco. Precisamos fazer a nossa parte seguros de que Ele mesmo nos respalda. Todo poder do mal treme diante do nome de Jesus. (texto de apoio: Tiago 2:19).

c) Toda autoridade foi dada a Jesus e é Ele quem delega essa autoridade a nós - Mt 28:18 - Jesus é o detentor e única fonte de toda autoridade. É dele que devemos receber esse poder, pois ele já o conquistou quando morreu na cruz do Calvário. Nenhum outro "santo" ou qualquer outra "entidade" pode ser fonte de autoridade espiritual. (texto de apoio: 2ª Timóteo 4:17).

d) A autoridade está no nome de Jesus - Cl 3:17 - É somente no nome de Jesus que podemos nos valer da autoridade que recebemos dele. Por isso, quando enfrentamos o mal, é necessário dizer "eu te repreendo em nome de Jesus", "sai da vida dele em nome de Jesus" etc. Não é uma "fórmula", mas é a forma dos demônios reconhecerem a autoridade de Deus em nossas vidas. (texto de apoio: Filipenses 2:9-10)

e) O sangue de Jesus nos respalda - 1ª Jo 1:7 - Precisamos estar constantemente nos valendo do sangue de Jesus pois, se tivermos pecados que ainda não foram confessados a Deus, estaremos nos expondo a um confronto sem a proteção de que necessitamos. Além disso, é importante mantermos uma postura de santidade para que não sejamos envergonhados quando estivermos exercendo nossa autoridade sobre espíritos malignos. (texto de apoio: 1ª Pedro 3:18 e 22)

CONCLUSÃO: Deus nos deu autoridade para a usarmos. Não podemos nos acovardar diante de uma situação de confronto com o império das trevas. Nós temos autoridade, então vamos usá-la com ousadia e da melhor maneira possível sempre que for necessário, tanto em nosso próprio benefício como na libertação daquelas pessoas que ainda estão debaixo de influências malignas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário