quinta-feira, 19 de março de 2015

Restaurando o altar em Santidade

Introdução: Muitos querem crescer prosperar, ter êxito na Visão, mas precisam entender que sem santidade em suas vidas não há como conquistar. A santidade respalda a conquista. Elias nos mostra através de seu exemplo como devemos agir para crescer e prosperar.

Entendemos por este texto que sem relacionamento e intimidade com Deus não existe vitória. Para que este profeta tenha vivido essa experiência certamente é porque ele era santo e tinha intimidade com Deus.

1. Elias restaurou o altar – I Rs.18:30 Ele chamou o povo para que se aproximasse – isso fala de relacionamento, intimidade.

Você quer ser uma pessoa com corpo, alma e espírito restaurados? Então precisa restaurar o altar do Senhor.  Sem comunhão não há restauração. Sem restauração não há santidade. Como discípulos, precisamos levar nossos discípulos à santidade. Como discípulos levar nossa família à santidade. Como líderes e discípulos, devemos restaurar o altar e viver uma vida de santidade. Essa é uma visão que restaura o altar e a vida de santidade.

2. Elias tomou doze pedras – I Rs.18:31

Conforme o número das tribos de Israel, 12 fala de Modelo, o modelo dos 12. Com as doze pedras ele restaurou o altar. A restauração só acontece quando você se torna um modelo. Pedra fala de algo sólido, firme, resistente. Você tem que ser firme, ser cabeça, ser indesistível. O Senhor quer que você olhe para o alto, para o autor e consumador de todas as coisas. Jerusalém está edificada sobre rochas. Das rochas é que são tirados os diamantes. Você é um diamante! Você é uma pedra pura, limpa e santa!

3. Elias preparou a lenha – I Rs.18:33

Lenha fala acerca da cruz de Cristo. A cruz fala de morte mais também fala de ressurreição, Cruz fala de santidade. Só ressuscita quem está decidido a viver uma vida de santidade. A lenha precisava pegar fogo, como muitas coisas em nossas vidas. Todos os nossos problemas foram resolvidos na Cruz do Calvário. Um homem santo, que não tinha pecado, decidiu morrer por todos os pecadores. Não somente a morte de Cristo nos salvou, mas a sua Santidade. Jesus viveu em santidade e morreu para que tivéssemos vida em abundância.

A morte de um homem pecador não traria nenhum resultado para as nossas vidas! Mas aquele que morreu por nós era santo, e Sua santidade trouxe vida para nós. Na cruz, Cristo nos tornou mais que vencedores. As enfermidades, tristezas, derrotas, divisões, separações, misérias, vícios e toda escravidão já foram levados pelo Messias.

4. Elias mandou que enchessem os cântaros de água – I Rs.18:34 e 35

A água fala da palavra de Deus. Precisamos estar cheios dela. Quanto mais cheio da Palavra uma pessoa for, mais unção e autoridade ela terá. A Visão só funciona na vida de quem funciona na Visão. Os cântaros precisam estar cheios, para que o projeto funcione – ganhar, consolidar, discipular e enviar. Por três vezes derramaram a água. Isso significa que quando você se decidir por Jesus virá sobre sua vida unção tripla de santidade e conquista. Será bênçãos sobre bênçãos.

5. Elias orou ao Senhor – I Rs.18:36

Na hora do sacrifício, ele se colocou diante do altar e orou. Sem oração não há santidade. Se você quer ter unção deve trilhar o caminho da oração.

6. A Santidade faz cair à unção – I Rs 18: 37-38

A santidade atrai a unção, a presença do Espírito Santo. Elias tinha um objetivo, fazer o povo se voltar para Deus. Só se chega a Deus através da Santidade. Hb.12:14 .Coxear em entre dois pensamentos. O profeta sabia que precisava do Espírito Santo, de santidade e do povo para restaurar a nação. Somente o Espírito Santo convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Jo. 16:8.


Hoje é o dia de você decidir por Deus, é o dia de romper com o pecado, a mentira e o engano. Chegou o tempo de decidir servir ao Senhor. “Quando o povo viu, todos caíram sobre os seus rostos e gritaram: só o Senhor é Deus!” – I Rs.18:39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário