quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Como uma espada ou como um canivete



Hebreus 4:12

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
                                                                                                                                                             
A peça que completava a armadura do soldado que seguia para a batalha era a Espada. Após vestir a armadura para se proteger, o armeiro lhe entregava a Espada com a qual atacava o inimigo. A espada romana era de dois gumes, usados para golpear e cortar. Paulo fala aos Hebreus desta palavra, ele estava se referindo a mensagem, a palavra “Rhema” que buscamos no devocional. E é neste contexto que as escrituras falam por meio do qual o Espírito fala ao nosso coração e à nossa mente.

Essa palavra Rhema que recebemos diretamente de Deus, é uma arma poderosa em nossos lábios, com ela vem à fé que necessitamos e que quando proclamada destrói as fortalezas do inimigo. Ainda temos cristãos que deixam aberta a Bíblia no Salmos 23, será como um canivete - Quando vier o inimigo este homem será tomado por assalto, pois a palavra não está no seu coração.

Logicamente isso é só uma alegoria para servir de alerta para muitos que não tem tempo para tomar a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus e a ler, estudar, meditar sobre ela e retirar a palavra Rhema para a sua vida.

Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar Jesus, até mesmo citando partes da Bíblia. Imagine se o maligno não vai se utilizar desta mesma tática contra os filhos de Deus, porém Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia!

A Palavra de Deus é uma espada de dois gumes, Ela é usada pelo Espírito para revelar os enganos de satanás e também o pecado em nossa vida. O nosso coração e nossa mente são enganosos, muitas vezes não conseguimos enxergar os bolsões de pecados e sementes de amargura, descrença, ira, ciúme escondidos no fundo de nosso coração. É muito fácil identificar o pecado na vida de outra pessoa, mas com a palavra revelada pelo Espírito nós seremos transformados.

Na condição de guerreiro espiritual dos últimos dias você deve tomar a espada do espírito e permitir que Ele retire o pecado e as obras mortas da sua vida. Jesus o poderoso guerreiro, plenamente equipado para batalha, enfrentou a satanás e o derrotou com a espada do Espírito.

Deus enviou a sua Palavra a esta terra e ela não retornará vazia. Assim como o soldado nunca segue para a batalha desarmado, você jamais deverá enfrentar o inimigo sem ter consigo a Palavra de Deus vivo, que é a autoridade máxima nesta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário