domingo, 15 de julho de 2012

Deus do meu lado, vida abençoada



Introdução: O desejo de Deus é que o Homem seja próspero e feliz na terra, somos um povo chamado e escolhido para sermos nada menos daquilo que Deus sonhou para nós.

DECLARE: Eu serei tudo aquilo que Deus sonhou para mim.

1-A bênção faz a diferença: Deut. 28

Promessas de bênçãos, bendito serás, no campo, cidade, Salmos 1, Deuteronômio 15:4 para que entre ti não haja pobre; pois o Senhor, teu Deus, te abençoará abundantemente na terra que te dá por herança, para a possuíres. Todos estes textos mostram o desejo de Deus de abençoar o seu povo em todas as áreas, precisamos apossar das promessas e andarmos nesta direção em fidelidade para não deixarmos o inimigo roubar-nos; Fale a bênção, cante a bênção, pois Deus é fiel para cumprir em nós o seu querer.

2-Deus está do meu lado - Atos 7:9

Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no para o Egito; mas Deus estava com ele; A diferença é saber se Deus está ou não ao nosso lado.

A) A circunstancia não determina muitas vezes se Deus está ou não conosco: José estava na cova, foi para a cadeia, ficou anos lá, mas chegou o dia da virada, levou um tempo, mas na hora certa José foi exaltado; Deus nunca está atrasado, Ele sempre nos abençoa na hora certa, seja paciente e creia.

B) Sansão - era um Nazireu, consagrado, destruía exércitos, porém chegou o dia em que Deus não estava mais com Ele, Juízes 16:20 E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia ainda que já o Senhor se tivesse retirado dele.

*Que tristeza para este nazireu, que isto jamais venha acontecer conosco, mas que venhamos valorizar a bênção e a nossa vida com o Senhor. A nossa geração conhecerá a Deus de verdade.

3- Certeza que Deus está em nós, à marca é FIDELIDADE a Ele e a sua palavra.

Fidelidade é sinônimo de bênção, mesmo que o momento seja de luta, pois andando em fidelidade sempre haverá a virada. Algo que o Senhor preza na sua igreja é a fidelidade a Ele, termos uma bênção não é difícil, pois é uma questão de fé, mas termos diariamente Deus do nosso lado, a sua intimidade, e todas as bênçãos é necessário tomarmos posição de filhos fiéis, pois esta é a chamada da noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário