terça-feira, 4 de outubro de 2011



O que faz a diferença?


Introdução: Todos sem exceção desde pequenos aprendemos a conviver com muitas coisas que nos rodeiam, vimos nossos pais passando por várias dificuldades para nos criarem e poder dar um pouco a mais daquilo que eles mesmos não tiveram; A vida não é fácil para ninguém, mas para aquele que tem O Senhor Deus no coração e procura fazer a sua vontade esse encontrará o favor e a força necessária para conquistar.

1- Saul foi o primeiro Rei que governou a Israel, foi escolhido pela sua beleza, estatura pois se sobressaia aos demais, (I Sam. 9: 2) era um homem de guerra que não tinha o seu coração voltado inteiramente para Deus; Derrotou muitos inimigos, venceu algumas guerras mas foi destronado por não ouvir e obedecer o comando do profeta Samuel, não reconheceu que tudo vem de Deus, foi o Senhor que o tinha colocado onde ele estava e por querer obedecer a homens e agradar ao povo perdeu o que demais precioso tinha, o seu Reino, a sua fé, e tudo o que tinha até a sua própria vida; I Samuel 15: 22,23. (I sam. 25)

• O segredo de ser um grande vencedor é ter o seu coração inteiramente voltado para Deus e obedecer a sua vós e a de seus profetas; ( II Crônicas 20:20). Você pode ter tudo na vida, mas se não tiver Jesus que foi o presente de Deus dado por nós na cruz, você não tem nada, podemos ter muitas riquezas neste mundo, e sermos podres no Reino do Espírito; Esta é uma verdade certa que todos um dia mais cedo ou mais tarde verão; Porém hoje é o tempo de termos Deus e Ele nos ter pois só assim seremos muito mais que vencedores; Ser um vencedor não basta nos nossos dias, mas precisamos ser muito mais que vencedores. Saul não se preocupou com o que Deus pensava dele, mas quis agradar as pessoas, o povo; Também governava na força do seu braço e pouco consultava o Senhor para governar em Israel. O seu Reino foi arrancado e terminou sua vida de uma forma trágica.

• Andar no caminho de Deus é ouvir e atender e se interessar por tudo o que Ele se interessa, o projeto do Senhor para você sempre será de sucesso hoje amanhã e sempre. Jamais duvide disso, pois em Gn. 1:26,27 ele projetou você para o sucesso.

2- Davi-Homem segundo o coração de Deus, começou no pasto cuidando das ovelhas para o seu pai, era responsável em tudo, era um adorador, buscava o ao Senhor de todo o seu coração; Quando foi escolhido até o seu pai tinha esquecido dele, (I Sam. 16:11) depois que passou todos os filhos lembrou que tinha um que estava no campo; Davi mais tarde escreve no Salmo 27: 10 quando meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá, sabia o que estava falando por experiência própria, enfrentava gigantes, urso, leão e demorou 20 anos até assumir o trono de Israel, porém o que fez a diferença foi que ele amava estar e buscar a Deus, amava ir a casa de Deus e OBEDECER seus mandamentos; Salmos 119: 97 Quando sentia que a presença de Deus estava se afastando dele ia para a oração clamar, não me lances fora da tua presença nem retires de mim o teu Espírito Santo;

• Davi foi um homem que agradou tanto a Deus que o Senhor disse que viria da sua descendência o Salvador do mundo, Jesus Cristo. A sua obediência o levou até o fim e morrer farto de dias;

Conclusão: Seremos pessoas de sucesso se primeiro colocarmos o Senhor Jesus no nosso coração e seguir os seus passos, Há muitas coisas no nosso coração que precisam ser mudadas e só Ele tem o remédio certo para curar, restaurar tudo o que está destruído; Algumas barreiras não conseguimos superar por causa da resistência que temos e por não abrirmos o coração para o Senhor; Nosso modelo será Saul ou Davi, aquele que se importava em fazer a vontade de Deus ou o que não se importava; O que teve lutas e se deixou abater pelas circunstâncias, ou o que disse que mesmo que passasse pelo o vale da sombra da morte não temeria. A Sua FÉ era inabalável, sua OBEDIÊNCIA ao Senhor era imutável. O segredo do sucesso está em se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus, assim a sua fé jamais será abalada, mas permanecerá firme. Faça o encontro com Deus, a escola de Líderes, o Reencontro, Resgatão etc, para crescer em todos os sentidos. A diferença está quando entronizamos o Reino no nosso coração, e o priorizamos em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário