terça-feira, 4 de outubro de 2011


Liderança Eficaz


Introdução; Um atleta que quer alcançar a vitória precisa se preparar com toda a diligência e com muita aplicação para ter um bom resultado na hora da sua corrida, para alcançar o alvo é necessário se abster de muitas coisas, como cuidar da alimentação, do descanso, etc. Assim todos nós como cristãos precisamos nos aplicar em conhecer mais a Deus e nos tornarmos atletas bem preparados para alcançarmos a vitória que desejamos. Quanto mais estivermos preparados mais fáceis será para alcançarmos a vitória, a conquista.

Qualidades de um Conquistador-Modelo (Josué 1).

1- Josué antes de se tornar um grande líder foi um bom discípulo de Moisés, fiel, obediente e servo, qualidades indispensáveis para se tornar um grande líder e levar o povo a muitas conquistas e muitas vitórias; Ninguém se torna um bom líder se não for um bom discípulo, todo aquele que quer mandar e não sabe obedecer será um rebelde e sobre ele virá a maldição.(Salmos 68:6) Obedecer a Deus e seus profetas são sinônimos de bênçãos e de muitas conquistas para si próprio e para viver todos os dias vencendo. (II Crônicas 20:20).

a) Ser um Valente – Ser um valente é se esforçar nas lutas e batalhas que travamos, é não se intimidar com o inimigo mesmo que ele se pareça maior que você, Josué como primeiro teste teve que enfrentar as muralhas de Jericó para poder destruir o exército inimigo, ele jamais olhou para as circunstâncias nem para as dificuldades, mas para o Senhor; Em Josué 1: 9 Deus diz para ele: esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes nem te espantes; As palavras do Senhor sempre foram de ânimo e de promessas para Josué que chega a falar três vezes tenha bom ânimo, não te deixarei nem te desampararei, mostrando que Josué deveria fazer a sua parte e Ele faria a Dele. Ser um valente nos padrões de Deus é vencer seus medos com pensamentos de derrota e frustrações que às vezes vêem sobre a humanidade. É manter a sua fé firme nas promessas e na palavra do Senhor;

• Uma mente desanimada com uma vontade fraca não terá uma visão de conquista, pois está limitada olhando para suas dificuldades, suas feridas e não olha para frente muito menos para Deus; Deixe o Senhor renovar a tua mente, a tua fé e te levar mais além te fazendo um conquistador em todas as áreas da tua vida; Desde que o pecado entrou no mundo o inimigo tenta deformar o ser humano que é a imagem de Deus, nisso ele procura através de várias artimanhas colocar a dúvida, o desânimo para não irmos muito longe, mas quero te dizer uma coisa o Senhor te projetou para o sucesso, creia, você nasceu para ser um vencedor. Declare isso todos os dias.

b) Obediente-Josué recebeu de Deus muitas palavras de motivação, porém o Senhor pediu a ele que jamais se afastasse dos seus mandamentos tendo o cuidado de fazer tudo o que está escrito na sua palavra então ele faria prosperar o seu caminho; Vs. 7,8. Note que o Senhor já tinha determinado a bênção para Josué ele precisava somente cuidar para praticar a palavra e não se desviar nem um pouquinho sequer, então em tudo seria abençoado;

• Quando eu e você decidimos fazer a vontade de Deus e obedecer a sua palavra nós teremos o olhar Dele nossas vidas e automaticamente as sua Bênçãos nos alcançaram (Deut. 28: 1,2). Josué foi um homem de muitas conquistas, derrotou 31 Reis fazendo que o povo do Senhor herdassem a terra de Canaã que há muito fora prometida a seus antepassados, até Moisés que era o líder de Josué não conseguiu entrar na terra por causa de uma desobediência ao Senhor; E nós, vamos possuir a terra que queremos ou vamos ficar olhando para ela; Vamos entrar sabendo que o Senhor já nos deu ou vamos nos deixar intimidar pelos inimigos que já foram derrotados;

• Na terra da promessa tinha gigantes que precisavam ser destruídos, expulsos para que o povo entrasse; Destrua o inimigo da dúvida, do medo e expulse todo e qualquer espírito maligno que tenta travar ou atrasar a vitória que Jesus já te deu. Esse é o tempo de vitória para a tua vida e família.

Conclusão: Seja um VALENTE OBEDIENTE ao Senhor e pode ter certeza que tudo o que você intentar conquistar estando de acordo com a sua palavra Ele te dará. Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz, e Deus o exaltou sobre maneira que deu um nome que está acima de todo o nome e todo o joelho se dobrará diante Dele (Fil. 2:8,9,10).Todos os profetas que marcaram história foram fiéis a Deus e o Senhor os honrou; Josué já no final do livro exorta o povo a lançarem fora os deuses que alguns deles tinham e disse: Escolheis aquém sirvais, porém eu e minha casa serviremos ao Senhor.(Josué 24:15) Josué teve sucesso em tudo que intentou, pois escolheu Servir e Obedecer ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário