terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É tempo de milagres



Introdução: Todos nós precisamos de um milagre na nossa vida, uns hoje, outros amanhã, mas todos sem exceção devemos viver diariamente o milagre de Deus e aquilo que ele tem para nós nesses dias. Jesus quando veio a terra curou muitos enfermos, doenças terríveis, libertou muitos oprimidos por espíritos malignos, ressuscitou a mortos, fez discípulos e pregou o reino de Deus com muitos milagres no seu ministério porque o Senhor estava com Ele. Qual é o milagre que você está precisando que o Senhor faça na tua vida hoje?

Êxodo 14: 1-4

1) Deus tira o povo da escravidão dos Egípcios e da uma rota de fuga para Moisés que vai parar em Pi-Hairote (significa beco sem saída), à frente o mar vermelho, atrás uma cidade fortificada e logo vinha os egípcios atrás do povo para capturá-los. O que será que o Senhor queria dizer com isso? Ele queria mostrar o seu poder e glorificar o seu nome através de Faraó e seus oficiais queria também que o seu povo confiasse Nele e visse o livramento. Será que Deus estava destruindo o seu povo levando-os para uma cilada? Não! Estava mostrando que Ele é um Deus presente e de muitos milagres.

Às vezes nos metemos em becos que parecem que não tem saída, não aparece nenhuma direção em que se possa correr para achar o escape. Algumas vezes nós mesmos nos metemos nestes becos por não ouvir a vós de Deus e não fazermos a sua vontade e vir para os seus braços, outras vezes a situação simplesmente vem sobre nós, é uma luta familiar, trabalho, saúde etc. Não pedimos e não queremos a luta, mas ela vem, como vem para todos que moram neste planeta, ninguém está livre dos problemas. Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci e vocês vencerão; João 16:33 A vitória está desenhada para os filhos de Deus que crêem no seu nome e nas suas promessas, não existe impossível para o Senhor Deus.

2) Creia na palavra de Deus - O que mais agrada uma pessoa é quando ela fala algo e todos crêem naquela palavra. Assim é Deus, Ele quer que você ouse crer Nele e na sua palavra, não existe relacionamento bom sem confiança, sem acreditarmos uns nos outros. Crer em Deus é crer naquilo que Ele deixou escrito, Números 23:19 diz que o Senhor não é o Homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Balaque queria que Balaão proferisse maldição contra Israel, mas Deus queria abençoar o seu povo e já tinha falado a Balaão para liberar palavras de bênçãos para Israel e isso não poderia ser mudado. Aquilo que Deus promete Ele cumpre, porém precisamos crer e perseverar na palavra do Senhor.

Não temas, aquietai-vos! No meio da luta temos a tendência natural de nos desesperarmos, buscando uma solução imediata para o problema. Israel estava neste impasse, o mar à frente e os Egípcios atrás, começaram a murmurar, e quase estragaram tudo. Moisés foi buscar a Deus para ouvir o comando certo para sair daquela situação, e Deus fala: - Porque clamas a mim, estenda o cajado sobre o mar e mande o povo passar. No meio da luta acalma-te, não se desespere; Pare para ouvir a vós de Deus, através dos profetas, através da sua palavra, tirando um tempo para orar e meditar.

Você numa situação difícil tem três opções; 1- Disistir, isto é entregar os pontos e isto implica em voltar a ser escravo; 2- Lutar usando somente as suas forças, arrumar uma solução humana, nesta você pode até morrer: 3- Confiar em Deus, ter fé, crer no milagre e na sua palavra que não falha.

Estenda a tua mão, isto é trabalhe em parceria com Deus, estenda o braço da oração, o braço da fé e o braço da corrente dos sete domingos para conquistar o milagre. Deus quer que você faça a tua parte e Ele fará a Dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário