segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uma família abençoada




Introdução: O único ser que não nasceu do útero materno foram Adão e Eva, os demais vieram da mesma forma, foram gerados no ventre da mãe e depois de nove meses nasceram, os animais da mesma forma, isto é tem a sua origem, logo tem uma família, um pai e uma mãe, mesmo que estes não foram os que criaram, mas todos nós temos uma origem e viemos da união de um casal, ou de um relacionamento de duas pessoas. Deus fez o primeiro casal, uniu e os abençoou. (Gn. 5:2) A bíblia diz que Deus é um Deus de família, tem seus princípios para que a mesma seja uma bênção e desejo Dele restaurar todas as famílias da terra, fez isto com Abraão e quer fazer com você. Veremos um pouco sobre como ser uma família feliz e abençoada.

1-Ouvindo a Deus - Gênesis 1:26- Deus faz o homem a sua imagem e semelhança, mostrando o seu amor conosco, Mostrando que Ele seria o referencial para nós imitar, caráter, amor bondade, obediência, fidelidade. Lúcifer no céu queria ser como Deus Isaias 14, então se rebela e de anjo é transformado em um demônio perdendo a posição que tinha, por ser um rebelde, cuidado com a rebeldia ela é maligna, ela começou no céu na base da família de Deus e transformou um anjo num demônio perdendo tudo o que tinha; No Edem Deus fez tudo para o casal, o jardim, os animais, a natureza e abençoou, tudo perfeito para viverem felizes para sempre, parece que toda o moço (a) deseja isto quando vai casar, ser feliz para sempre, mas nem sempre é assim, temos visto como o inimigo trabalha para destruir casais, famílias, porém Jesus veio reconstruir e restaurar a base familiar;
Deus disse ao seu filho Adão, somente não seja rebelde contra mim, não coma deste fruto porque o dia em que dele comer morrerás, vai entrar a dor, a maldição etc. Você já sabe o que aconteceu;

***O primeiro principio para ter uma família feliz é ouvir a Deus, se Adão tivesse ouvido o Senhor não sofreríamos hoje com tantos problemas e desgraças que nos cercam, pois a maldição, o pecado não entraria na terra, ele não perderia o seu filho Abel, não seria expulso do Jardim. Ouvir Deus e temer é o principio da sabedoria (Pv. 9:10), tudo vem dele, tudo foi criado por Ele, nós somos mortais, Ele é imortal, conhece-nos mesmo antes de nascermos, o dia em que morreremos, nada lhe é oculto, então amar a este Deus e obedecer a sua palavra só trará Bênçãos e evitará muitos males. Satanás é astuto, trouxe rebeldia no céu, conseguiu fazer a criação Adão se rebelar contra o Criador e trazer desgraça na sua família, por isto temos que vigiar e ver quais as áreas que ele pode estar se infiltrando no casamento, nos filhos trazendo rebeldia e no nome de Jesus o derrotarmos, determinar a sua retirada e declarar a palavra do todo poderoso.

2- Convertendo-se de todo o coração - O caminho é um só, não existe outro, devemos seguir a Jesus de todo o coração, de toda a nossa alma e todo o nosso entendimento e com todas as nossas forças; Marcos 10:17 O jovem rico correu pra Jesus e disse bom mestre o que farei para herdar a vida eterna? Jesus disse guarda os mandamentos, não mataras, etc. Ele disse há, tudo isto tenho guardado desde a minha meninice, a bíblia diz que Jesus diz te falta uma coisa, vende tudo, dá aos pobres e terás um tesouro no céu, o jovem triste sai cabisbaixo indo embora. Aquele jovem guardava os mandamentos de uma forma aparente e religiosa, lá no fundo do coração ele tinha outro deus que precisava ser abandonado, os mandamentos era mera formalidade, precisava arrancar do coração aquele deus falso; Por isto Jesus pos ele a prova, rodou, não quis uma conversão real, pura e verdadeira.

***Mas o que tem haver a bênção na família e na minha descendência com uma conversão? Tudo, não devemos ser somente caçadores de bênçãos, Deus tem bênçãos para dar, porém a maior bênção é a transformação que Ele quer fazer dentro de nós, assim não teremos só uma bênção de vez enquanto mais o dono da BÊNÇÂO estará conosco todos os dias; Depois estando transformado podemos ser dentro do lar um referencial, um modelo de Pai, mãe, filho para toda a sociedade e toda a família. A nossa sociedade NECESSITA DE MODELOS COM OS PADRÕES E VALORES DE DEUS, não o que a mídia prega.

3-Usando a autoridade no nome de Jesus – (Gênesis 3:13) Eva deu ouvidos a serpente e a maldição se instalou. A quem você dá ouvidos? Quem tem sido o teu conselheiro (a)? Temos que aprender a identificar o que é de Deus e o que não é de Deus, todo o conselho que não está respaldado pela palavra de Deus, devemos ignorar, principalmente aqueles que nos levam ao pecado, a transgredir a própria palavra que Ele deixou, Jesus venceu o inimigo no deserto usando a palavra do Pai, por isto é preciso conhecer esta palavra profundamente. Quem tem sido o conselheiro dos teus filhos? A TV, internete, traficantes, cuide da tua família, ela é preciosa. Deus ama você e sua família e quer restaurá-la.

***Eva poderia ter resistido e mandado o inimigo embora, assim evitaria uma serie de males. A bíblia fala que Jesus venceu o inimigo e nos deu autoridade para que no nome Dele pudéssemos vencer também, por isto é necessário resistir à tentação e ordenarmos que ele desapareça da nossa vida. Lucas 10:19 Podemos ter muitos mísseis, mas se não os usarmos não derrotaremos o inimigo, seja as áreas que forem, casamento, família, relacionamentos, trabalho, etc, Deus te dá autoridade para vencer, use-a, declare a minha família é uma bênção.

Conclusão: Não aceite a derrota na tua família, para ter uma família abençoada é necessário ter alguém disposto a ouvir Deus, ter um coração convertido, e usar a autoridade no nome de Jesus e fazer guerra por ela, não há conquistas sem guerra, ore, declare Atos 16:31 Eu e minha casa serviremos ao Senhor, Amém.
Pr Josué

Nenhum comentário:

Postar um comentário