quarta-feira, 20 de março de 2013

Liberto, para conquistar



Introdução: Como está o seu coração, sua alma, seu nível de cura interior? Você pode me perguntar, como saberei? Eu te respondo com as palavras de Jesus Mateus 12 :34b “ porque a boca fala do está cheio o coração. Se você quiser saber seu nível de cura, preste atenção em suas declarações. Suas palavras são o reflexo ( externo ) de sua alma ( interno ).

Costumamos nominar nossas limitações; nos relacionamentos empreendimentos, sonhos, etc... através de declarações derrotadas ou ofensiva retardando a cura e o nosso crescimento como indivíduos, ministros do Senhor, como profissionais e assim consecutivamente. É muito comum ouvirmos tais declarações como: meu chefe não presta, será que por detrás desta declaração não há uma deficiência de submissão que precisa de tratamento? Ou eu não quero ser um líder, será que Não temos um caso de medo e rejeição que precisa ser confrontada? Poderíamos citar e números casos, mas vamos observar na palavra de Deus como os grandes homens mudaram as histórias de suas vidas liberando declarações de vitórias mesmo em momentos de derrotas. Observe:

Gêneses 35:18 Ao sair-lhe a alma ( porque morreu ), deu-lhe o nome Benoni; mas seu pai lhe chamou Benjamim. Veja bem, Raquel dá a luz e vem a falecer, a parteira deu-lhe o nome de Benoni ( significa filho de dores ou da morte ), ao passo que Jacó o chamou de Benjamim ( filho da minha mão direita ). A nesta situação de declarações de alguém que tinha seus olhos na desgraça e outro que mesmo na dor contemplou a situação na ótica de Deus. Você precisa olhar como Deus olha, e através da tua boca liberar a palavra da conquista; Jacó não olhou com os olhos da parteira, nem por perder a sua Esposa amaldiçoou o filho, pelo contrario disse este será meu braço forte. Não importa a situação libere a palavra da vitória, pois o Senhor traz o impossível, as coisas que não são como se já existissem;

*Outra situação ocorreu na vida de José, homem de dores, de sofrimento, que tinha tudo para ser uma pessoa completamente amargurada, e ter o coração cheio de ira e de vingança. Mas quando recebeu a graça de ser pai chamou-os Manassés e Efraim relatando o seu estado atual de cura. Gn 41: 51 e 52 José ao primogênito chamou de Manasses, pois disse: Pois disse Deus fez esquecer de todos os meus trabalhos e da casa de meu pai ao segundo, chamou-lhe de Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição.

Conclusão: Meu querido discípulo ( a ), quero que você saiba que estamos vivendo tempos de conquistas, tempos de milagres, mas para isso temos que receber cura nas nossas emoções, as marcas do passado associada as nossas declarações consistem em argumentos contrários as nossas conquistas.
Liberte-se hoje mesmo destas amarras que te travam, a cura precisa se estabelecer diariamente em nossas vidas, não importa a visão que as outras pessoas tenham ao teu respeito, como foi o seu passado, mas sim o que a de ser em Cristo, aquilo que Deus Pai projetou para você. Muitas vezes a nossa visão se torna limitada e não conseguimos enxergar o milagre, por causa de feridas da Alma; Paulo declarou em Filipenses 3: 13 e 14 Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para atrás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. É tempo de mudanças, é tempo de milagres e de conhecermos mais a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário