quarta-feira, 20 de março de 2013

Egito, deserto, Canaã



Introdução: Creio que quase todos nós temos em alguma área sonhos a resgatar ou a realizar, talvez o amor e a alegria no casamento, no trabalho, projetos que por alguns motivos ficaram no meio do caminho, morreram ou estão apagados dentro de nós, sonho de ser um empresário, cursar uma faculdade, casar, ser feliz, ter paz, enfim temos sonhos grandes ou pequenos que precisamos resgatar ou restaurar. Deixe Deus trazê-los a tua memória e ressuscitá-los se for necessário; Deus tem prazer em ver o seu povo feliz e em paz, creia nesta palavra, abra o teu coração e deixe o Espírito Santo nesta mensagem falar com você.
Todos nós passamos por estas fazes:

1- Egito: (Êxodo 1) O povo de Deus no tempo de José por ser ele o vice Governador do Egito tinham tranqüilidade e prosperavam, Deus tinha dado a José sabedoria e graça diante de Faraó para fazer o Egito prosperar, porém depois que José morreu veio outro Rei que oprimiu o povo de Israel fazendo deles escravos, que eram maltratados e injuriados, a alegria tornou-se choro, a prosperidade tornou-se miséria, a paz tornou-se guerra e veio sobre eles uma opressão terrível, 430 anos de opressão;
* O Egito é um lugar de escravidão, onde somos escravos de Faraó, ou de alguma dificuldade que nos oprime, que nos tira a paz e até a alegria de viver, Egito é lugar de amargura de alma, a pessoa não vê saída, não vê escape para a sua luta; Às vezes é o casamento que está se perdendo, na área financeira a miséria bate a porta, a pessoa trabalha e trabalha, mas não vê o dinheiro, não vê o resultado do seu trabalho; Muitas vezes a escravidão é na alma, tem uma vida estável financeiramente, fisicamente, mas nas suas emoções não é feliz, o coração está apertado e muitas vezes ferido, machucado, há marcas profundas na alma, precisa de cura, precisa deixar o seu fardo e tomar o fardo de Cristo. (Mateus 11:30)

No Egito Deus mandou um homem chamado Moisés para libertar o seu povo.
Hoje você tem Jesus e Ele é o único que pode nos libertar de todo e qualquer sofrimento, seja ele: físico, emocional ou espiritual. João 8: 32 E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. È necessário conhecer a verdade para ser liberto. Deus não quer você no Egito.

2-Deserto: Após a partida de Israel do Egito rumo à terra prometida veio então o deserto onde peregrinaram quarenta anos tudo por causa da desobediência a Deus e a suas ordens, o povo murmurou contra Deus, murmurou contra Moisés, fez um bezerro de ouro para adorar, teve saudade do Egito, isto é de serem escravos, enfim por suas próprias mãos prolongaram o deserto e muitos deles morreram ali sem ver a terra da bênção, Canaã. Você pode prolongar ou encurtar o teu deserto; Não se chega a Canaã sem passar pelo deserto, agora como passamos por ele determina se o tempo será curto ou longo, não murmure, não blasfeme, mas profetize que o teu deserto está chegando ao fim. 
* No deserto de dia faz um calor de mais de 40 graus, à noite a temperatura cai a zero grau, é frio; No deserto Deus mandava todas as manhãs o maná (farinha) para que o povo o colhesse e fizesse bolos e pães, no meio do deserto o povo de Israel enfrentou inimigos que matavam sem piedade, mas tiveram que aprender a depender de Deus.
Para nós o deserto é um lugar de prova ou de luta, mas também de crescermos e aprendermos a depender totalmente de Deus, pois é dele que vem o socorro, se não aprendermos a confiar Nele o inimigo poderá nos abater, o maná, a força que precisamos vem do Senhor. Calebe e Josué foram os únicos da geração mais velha que entraram em Canaã, pois não murmuraram, mas confiaram em Deus e receberam a sua porção de terra, de bênção.

3- Canaã: Israel enfim chegam à terra prometida, muitos ficaram no caminho, inclusive Moisés, porém uma nação existe hoje porque saíram do Egito, atravessaram o deserto e chegaram a Canaã aqueles que perseveraram chegaram na terra prometida.
* Para você chegar à terra prometida, precisa renunciar o Egito, ser aprovado no deserto, perseverando, para chegar a Canaã;

Apocalipse 21: 1 a 5 A Bíblia nos fala de uma terra maravilhosa que o Senhor tem preparado para os seus filhos e filhas, para aquele que não desiste da caminhada, que não querem voltar para o Egito, mas prosseguem em conhecer a Deus e crescer Nele, é uma terra celestial, novo céu, nova terra, onde não entra a maldade, nem Egito, (escravidão) , porém enquanto estivermos aqui o Senhor tem preparado a bênção para os seus e precisamos nos apossar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário