terça-feira, 26 de março de 2013

As Marcas da Cruz


João 20:19-20

A cruz de Jesus é a grande vitória da igreja. A nossa relação com a cruz deve produzir marcas que nos credenciam no Reino espiritual. Tudo o que Deus fez por nós passa obrigatoriamente pela cruz de seu Filho. Assim sendo, podemos afirmar que a Cruz de Jesus não produziu somente marcas nele, mas também produz marcas em nós, os seus discípulos. 

1. Em primeiro lugar, Jesus disse que existe uma cruz só para nós. Uma cruz individual que será instrumento de Deus para nos moldar. Ele disse que nós devemos tomar a cruz (Mt 16: 24). Não há evangelho que possa produzir algum elemento divino em nós sem que haja cruz. A cruz torna-se instrumento de negação, de quebrantamento da alma, possibilitando a manifestação da vida de Deus na vida do discípulo.

2. Em segundo lugar, precisamos entender que a cruz se tornou única com Cristo. E o que uniu Jesus à cruz foram três pregos. A dor e o sofrimento são os agentes aderentes da cruz. Ela se torna nossa, quando permitimos a crucificação. Muitas vezes, sucumbimos à tentação de abandonar o caminho, devido às imposições das provas. Mas as provas, as dores, os pregos, são utilizados por Deus para nos unir a Ele. No Getsêmani, Jesus poderia fugir da cruz, mas Ele venceu a própria alma e permaneceu para que o projeto do Pai se cumprisse na vida do Filho. 

3. Em terceiro lugar, entendemos que a cruz credenciou Jesus. As credenciais de Jesus foram as suas chagas produzidas pela cruz. Quando ele se aproxima dos discípulos, ele tem o que mostrar (20). A cruz produziu alguma coisa em você que possa lhe identificar e ser mostrada a alguém? Aqui aprendemos que sem cruz não temos o que dizer, não tem o que mostrar, sem cruz não há identidade autenticada. Portanto, por mais doloroso que possa ser o processo, não fuja da cruz, porque ela dará a você as verdadeiras credenciais espirituais.

4. Em quarto lugar, aquilo que a cruz produz em nós faz com que os outros se alegrem. Os discípulos foram tomados de alegria ao verem o Senhor. A cruz tem a capacidade de fazer de nós instrumentos de bênção. Jesus, de fato, tornou-se o Salvador depois que assumiu o seu papel na cruz. Nesse caso, a cruz nos transforma em abençoadores, agentes do Reino de Deus para a conquista das nações.

Conclusão: Portanto, não fuja, vença a alma, deixe Deus agir em você. Deixe-o aperfeiçoar a sua vida, tome a sua cruz e siga-o. Deixe a cruz produzir marcas em você e assim torne-se um abençoador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário