domingo, 6 de maio de 2012

Decretos de Poder



Introdução: Deus sempre tem uma palavra de ânimo para aquele que busca a sua presença e o seu socorro; Na criação você não achará na Bíblia Deus falando aos seus filhos para que se tornem infelizes e oprimidos, na realidade Ele só pediu obediência as suas ordens e tudo isto era para que o homem não sofresse, pois sabia que com o pecado viriam às maldições, doenças e toda sorte de opressões malignas; Hoje eu e você através de Cristo Jesus podemos vencer faraó (inimigo), dizermos não ao pecado e desfrutarmos de todas as bênçãos conquistadas através do nosso Senhor na cruz do calvário.

Em Cristo e através Dele Você pode vencer todo e qualquer obstáculo. Fil. 4:13

1 - Vencendo todos os obstáculos - Alguém já disse que sem obstáculos não há conquistas, nem crescimento; Embora seja difícil de aceitarmos sabemos que as lutas vêem para todos e ninguém está livre ou imune a este mau. Primeiro porque o pecado entrou no mundo e com ele a desgraça, segundo porque Jesus o próprio filho de Deus também os enfrentou, porém em todas as situações saiu vencedor e muitas vezes saímos das lutas mais fortes;

Como eu posso vencer os problemas?

2 - Não ouça a voz do inimigo - (João 8: 44) A bíblia diz que o inimigo é mentiroso e pai da mentira e ele trabalha para enfraquecer a tua fé e te afastar o máximo de Deus e da sua casa; Neemias estava num projeto grandioso que era restaurar os muros de Jerusalém, e no inicio, meio e fim da construção três homens tentaram fazê-lo desistir do projeto de Deus para eles, Neemias sempre estava atento e disse: não posso atendê-los agora, pois estou numa obra grandiosa para meu Deus, ele identificou que por traz daqueles homens era o inimigo que estava tentando afastá-lo da realização do seu sonho.

Não de ouvidos a pessoas que querem te afastar da igreja ou da célula, dos teus projetos e sonhos, pois se permaneceres fiel o Senhor é que te respaldara, te dando além da salvação as bênçãos para ter uma vida tranqüila e abençoada.

Este é o primeiro passo para vencer qualquer obstáculo. Sempre haverá atravessadores, pessoas e muitas vezes são pessoas chegadas, não de ouvidos, jamais ouça a voz do inimigo, mas ouça a voz de Deus. Nele você será mais que vencedor.

3 - Declare a palavra de Deus - No deserto quando Jesus foi tentado pelo inimigo Mat. 4:3 ao 11. O Senhor o venceu declarando a palavra de Deus. O inimigo o tentou com o alimento, Jesus disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a PALAVRA que sai da boca de Deus. Pão significa alimento. Do que você tem se alimentado?

O inimigo quer que você se alimente de tudo, menos da palavra de Deus, pois ela é vida para a tua alma e espírito. Vigie os teus olhos e ouvidos, eles são a janela da alma.

Na segunda tentativa ele usou a própria palavra de Deus – Te joga daqui para baixo, pois está escrito que aos seus anjos dará ordem ao teu respeito para te guardarem em todos os teus caminhos. (Salmos 91:11); Jesus disse: também está escrito não tentarás ao Senhor teu Deus.

Tentou distorcer a palavra de Deus - Não de ouvidos a pessoas que não discernem espiritualmente a palavra de Deus e tentam distorcê-la, a palavra fala por si só e você tem um aliado que te ajuda que é o Espírito Santo.

4 - Mostrou as glórias deste mundo - a fama, os prazeres e disse: Tudo isto te darei se prostrado me adorares. Jesus disse: Só ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás e o inimigo o deixou, vieram os anjos e o serviram.

Cuidado com aquilo que te atrai, nada vale a tua alma, o que Deus preparou para os seus filhos é maior que tudo, é mais lindo que tudo que você já viu ou sonhou, Ele sempre tem o melhor para nós; Tudo que o inimigo oferece é passageiro, é carnal e degrada a alma e o final é morte, por outro lado tudo o que Deus dá aos seus filhos e real, é vida, é paz e edifica a alma e traz salvação. Tudo passa, mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre. I João 2:17.

Conclusão: Jesus não ouviu o inimigo em nenhuma das suas investidas, mas o venceu com a palavra de Deus em seus lábios; Muitos obstáculos sobrevêm sobre todos e não há pessoa que esteja livre deles, porém quando determinamos através de Jesus e da sua palavra à derrota do inimigo na nossa vida, na nossa casa, trabalho, ou seja, aonde for, haverá vitória e ele terá que fugir de lá. I João 3:8 Para isto se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do diabo.

A palavra foi escrita para você, use-a com autoridade, saiba que você é filho. A posição de autoridade que você tem hoje não é pelos teus méritos, mas é por Cristo, Ele conquistou isto para você, então determine e exija que o inimigo se retire e a bênção repouse sobre a tua vida. Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário