segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crescendo na fé


Lucas 8: 43 a 48

Introdução: A nossa fé não pode ficar parada, pois precisamos alimentá-la para que cresça e se torne forte para que venhamos vencer todo e qualquer obstáculo que se apresenta contra nós, quanto mais fortes estivermos, mais fácil venceremos. A fé pode ser hoje um grão de mostarda, mas necessita se tornar uma grande árvore.

1-Visualizar na mente – Quase todos aqueles que queriam um milagre de Jesus tinham o seu alvo bem definido, sabiam o que queriam. Esta mulher começou a pintar um quadro em sua mente: Se tão somente eu tocar ficarei sã. O inimigo quando não consegue impedir de irmos à casa de Deus ou numa célula, ele tenta colocar barreiras na mente das pessoas para que a fé por menor que seja não desenvolva, assim consegue muitas vezes levar ao fracasso o ser humano. Esta mulher gastou tudo o que tinha com os médicos, ouviu falar de Jesus, e começa o seu plano, começou a vencer na sua mente toda e qualquer resistência, pintou um quadro lindo de Cura, eu serei curada, eu ficarei liberta, é só tocar no manto de Jesus, ela não tinha mais recurso algum, perdeu suas forças, porém viu a oportunidade de mudar a sua vida e foi isto que aconteceu.

***Que quadro estamos pintando na nossa mente para recebermos os milagres que precisamos? Se quisermos uma casa devemos pintar esta casa na nossa mente, carro, cura, família salva, etc, este é o primeiro passo para alcançar a conquista. O problema é que muitas vezes não temos aquilo que queremos definido, a visão não está clara, mas está embaçada. Rompa agora mesmo com esta cegueira e comece a visualizar aquilo que você quer, é claro que nada deve ferir os princípios de Deus.

Se possível escreva os teus sonhos para que você não esqueça.

2-Confissão - Ela dizia: -se tão somente eu tocar ficarei curada - Romanos 10: 10 Esta mulher visualizou e começou a fazer confissão, pois com a confissão ela alimentava o que estava na mente e alimentava a fé que estava no seu espírito; Ela se projeta para alcançar o milagre com uma determinação maravilhosa, lembre-se Jesus não a tocou, não a chamou pelo nome, não conhecia o problema dela, mas quando ela lhe toca Ele reconhece que Dele lhe saiu virtude. Pela fé no coração ela alcançou a bênção, fruto do seu esforço.

*** A confissão é algo muito importante para o ser humano, pois com ela nós sabemos o que está dentro de uma pessoa, se fé ou dúvida, coisas boas ou coisas ruins; (Pro 18:21) A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Confesse a palavra de Deus, não a linguagem da carne muito menos a do inimigo. Visualize aquilo que você deseja, crie este quadro na tua mente, comece a declarar, a fazer confissão da bênção e certamente Deus te Dara;

3-Venceu as barreiras - A mulher venceu a multidão e os discípulos- Aquela mulher teve que vencer a sua vergonha, pois era vergonhoso ter uma hemorragia desta naquela época, pois a mulher era considerada imunda, venceu a multidão que estava ao redor de Jesus, onde Ele estava tinha muito povo e venceu os discípulos que estavam mais próximos de Jesus.

*** Não pense que as conquistas vêem de graça, para tudo temos que pagar um preço, vencer os limites da alma, dos medos, das dificuldades que estão ao nosso redor, para cada conquista que queremos precisamos derrubar os gigantes esternos ou internos. Primeiro os internos: Dúvida, medo, vergonha, etc. Depois os externos: Pessoas, inimigos espirituais, etc. Aquela mulher venceu e recebeu o seu milagre, era uma pessoa determinada.

Se quisermos alcançar grandes conquistas e grandes milagres eis a formula certa, rompa com as barreiras sejam elas internas ou externas, seja determinado como esta mulher e toque em Jesus com a tua fé.

4-Adoração e gratidão – O que fez com que aquela mulher tirasse virtude de Jesus? Foi à fé que ela alimentou na sua mente, que alimentou com a sua confissão, que alimentou o coração e fez com que ela agisse; Porém além disto, ela soube adorar a Jesus e ser grata pelo milagre. Ela reconheceu a autoridade e o Senhorio de Jesus ao se prostrar e relatar tudo a Ele, sua resposta foi: Vai em paz a tua fé te Salvou.

***Algo que precisamos aprender é sermos gratos a Deus por tudo o que Ele tem nos dado, a pior coisa do ser humano é a ingratidão, ninguém gosta, muito menos o Senhor. Lucas 17: vs 15 Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, v16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. V17 então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?

V18 não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? V19 e disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. Deus se importa com a nossa adoração e a nossa gratidão, portanto seja grato por tudo.

Conclusão: Visualize, crie o quadro na tua mente daquilo que você quer alcançar, (fique grávido(a)), confesse, a Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, vença toda e qualquer barreira que se levantar para impedir o teu milagre e não te esqueça seja grato ao Senhor por tudo. Independentemente de sermos ou não abençoados se você quer ser um vencedor seja primeiro um adorador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário