domingo, 6 de maio de 2012

Combater o bom combate



Introdução: Desde o dia em que nascemos começamos uma trajetória nesta terra, ninguém pode voltar um dia sequer no tempo e tirar ou acrescentar algo, já foi, já passou; Nós mortais caminhamos rumo à eternidade dia após dia, porém como caminhamos é que fará a diferença lá, temos uma missão e ela precisa de bons combatentes para combater o bom combate da fé. A pergunta é como vamos correr e até aonde vamos correr, não pare, não olhe para traz, não desista, enfrente, olhe para Cristo que é o autor e consumador da nossa fé.

2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

1- Combati o bom combate - O apóstolo Paulo fala que o bom soldado tem uma função e não pode se eximir dela, não pode ignorá-la, pois fomos convocados não por homens, mas pelo grande salvador Jesus Cristo. João 15:16 Não fostes vós que me escolheste, mas eu vos escolhi a vós e vos nomeei para que vades e deis frutos; Dentre uma multidão Ele viu você e não só viu, mas escolheu e deu uma nomeação dando autoridade para que você seja um grande vencedor e combata o bom combate.

* Podemos combater com excelência, podemos não combater, é uma escolha nossa embora sejam mais à frente cobrados, como Jesus cobrou daqueles que Ele dera os talentos, e podemos combater relaxadamente, sem muito compromisso, a escolha sempre será nossa; Deus somente aponta o caminho até insiste conosco, pois não quer que venhamos a sofrer.

Paulo combateu o bom combate, sê você quer ser um grande cristão e vencedor precisa se levantar para o combate, se preparar para a batalha sabendo que o grande general está conosco e jamais vai nos abandonar, pois o nosso coração está na sua obra, está nas almas, o bem mais precioso desta terra.

**A combates que nós precisamos combater e há combates que o Grande EU SOU combate por nós. ELE É A NOSSA BANDEIRA.

2- Completei a carreira - Há muitos cristãos que não conseguem completar a carreira, desistem no início, meio e até perto de terminar; Paulo disse que ele completou, não foi outro que o fez por ele, ele chegou até o final. Nós só terminamos a carreira que nos está proposta quando o Senhor diz chega, está na tua hora, de outra forma enquanto estivermos neste planeta temos um chamado, uma ordem IDE, IDE e fazei discípulos Mateus 28: 19.

* Queridos do Senhor a nossa vida de cristão é uma carreira, nosso ministério de sacerdotes é uma carreira, nosso ministério pastoral é uma carreira, e muitas vezes pessoas que se dizem amigas se levantam para impedir a nossa carreira, porém assim diz o Senhor: Isaías 43: 13 Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Querido discípulo não temas as coisas que muitas vezes nos sobrevém, não temas os homens, não temas o inimigo, Pois o Senhor é que está a nossa frente, e o agir Dele operará dentro da sua vontade, simplesmente creia e fique aliançado conosco, cumpra a tua carreira com diligência, com amor sabendo que o Senhor é o justo juiz que nos coroará, é a Ele que servimos, é pra Ele que trabalhamos e é Ele que dá a recompensa.

3- Guardei a fé - Paulo terminou a sua carreira numa prisão acorrentado no calabouço, escrevendo algumas cartas às igrejas, não pregou religião, mas pregou a Cristo; Já no final da sua vida foi decapitado em Roma, mas ele disse: combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé; Ninguém pode roubar de Paulo o ministério que Deus lhe dera, muito menos a fé. Ninguém roubará nosso ministério, pois ele é espiritual, a unção é individual e é dada a aqueles que têm o caráter de Deus e esta unção está sobre nós.

• A nossa fé tem que ser uma fé inabalável, ela deve estar firmada em Deus e na sua palavra. Jesus disse tende fé em Deus, não disse tende fé numa denominação, numa determinada religião, mas NELE, porém Ele sempre usou homens e mulheres que tem um coração segundo o seu coração, que não estão comprometidos com o mundo ou com o sistema, muito menos com a política da igreja, mas com a sua palavra, com o reino, com as almas. Paulo disse sede meus imitadores como sou de Cristo I (Coríntios 11:1). Você pode imitar aqueles que estão imitando a Cristo, mas olhe para os frutos, se são bons a árvore é boa, se forem ruins, a árvore também é ruim;

• Moisés foi um exemplo de homem de Deus, cumpriu a carreira, Josué discípulo de Moisés foi um grande exemplo, cumpriu a carreira, os profetas também, o nosso maior exemplo cumpriu aqui a sua carreira Jesus Cristo, e nós também cumpriremos independente de placa de igreja, independente de apoio ou não de homens, porém com o apoio total Daquele que vive e reina para sempre, Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário