segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



Caminhando nas promessas

Gn 12: 1-3

Introdução: Precisamos aprender a andarmos por fé e não por vista, crermos com o nosso coração e com a nossa alma nas promessas que o Senhor deixou para nós e não permitir que na caminhada percamos o foco não retendo a bênção e deixando com que o inimigo nos afaste do Criador nos desviando das promessas que são fiéis e verdadeiras.

1- Abrão - (significa pai exaltado) Foi um homem que aprendeu a confiar no Senhor em meio há muitas circunstancias, foi escolhido para ser pai de uma grande multidão, isto é Deus faria de um casal uma grande nação que seria incontável na terra, tinha só um problema Sarai não poderia ter filhos era estéril.

  • CRER - Abrão sabia que o que Deus fala está falado, Ele não volta atrás, mas, cumpre tudo o que diz, sabia que poderia passar o céu e a terra, mas nenhuma palavra do Senhor cairia por terra mesmo que demorasse se cumpriria. No Oriente e na própria cultura Hebraica a palavra vale muito e se precisar morrer para cumprir a palavra eles o fazem; Abrão tinha 75 anos quando o Senhor faz esta promessa a ele, creu, saiu da sua terra e foi peregrinar numa terra desconhecida chamada Canaã. Peregrinou 25 anos até nascer à promessa que ele tanto esperava, seu nome ISAQUE.
      
  • ANDAR POR FÉ - Às vezes nos tornamos religiosos ouvindo falar de Deus, sabendo que Ele existe, mas quando a sandália aperta buscamos tudo que é recurso menos o Senhor que está tão perto de nós. Quando o Senhor fala conosco através da sua palavra para seguí-lo e andar pela sua palavra demoramos a obedecer, colocamos em questionamento o que Ele diz e isto muitas vezes retarda a promessa que temos sobre a nossa vida. Abraão não tinha filhos, mas creu no Senhor e aos 100 anos de idade e Sara aos 90 teve o filho da promessa, Isaque. Qual é o nome da tua promessa? O Senhor traça o caminho para alcançá-la, andar por ele é com você.


2- Ser uma bênção-Deus diz ao patriarca Abrão para ele ser uma bênção: Somos uma bênção quando praticamos a palavra do Senhor guardando com diligência e obedecendo-a; Ser uma bênção é ter o dono da bênção e procurar fazer o que o agrada. Não podemos buscar só um milagre na nossa vida e pronto, mas, devemos querer o milagre da mudança dentro do nosso coração ai começa a verdadeira conversão e passamos a ser uma bênção;

*Para sermos uma Bênção devemos estar dispostos a mudar, a deixar Deus moldar o nosso caráter, temperamento, rebeldia às vezes contra o Senhor, pecados etc; Deus mudou o nome de Abrão para Abraão ( Pai de multidões ), Sarai para Sara ( mulher nobre ), Deus é especialista em mudar a história de todos aqueles que se deixam moldar e querem escrever uma nova história de conquista e de bênçãos em todas as áreas;

Conclusão: Certa vez os discípulos pediram a Jesus para que lhes acrescentassem fé, se temos falta de fé devemos pedir ao Senhor, se não conseguimos enxergar a promessa porque parece distante devemos pedir cura na alma e que o Senhor remova o véu dos nossos olhos assim veremos que o milagre já está na nossa frente; E se o nosso caráter precisa ser mudado para sermos uma bênção que venhamos a deixar o Espírito Santo moldar e mudar tudo o que for necessário. Sheskepeare disse: Ser ou não Ser eis há questão, Deus quer que você seja a imagem (espiritual) perfeita de CRISTO JESUS.
Abraão foi uma bênção, creu nas promessas e andou pela fé, e foi chamado amigo de Deus, Tg 2:23 seu caráter foi mudado e se tornou um dos homens mais prósperos da terra; II Cor. 1:20 Todas as promessas que o Senhor tem na sua palavra são para a tua vida e são mais de oito mil, receba pela fé, visualize e ande por elas sem duvidar, crescendo em Deus a cada dia e tudo o que o Senhor sonhou para a tua vida se cumprirá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário