sábado, 24 de setembro de 2011

Fidelidade, a chave para o sucesso


Introdução: Talvez um dos maiores gritos da humanidade seja por fidelidade e confiança, pois o ser humano é desconfiado por natureza, muito mais nos nossos dias por causa muitas vezes serem traídos e logrados; O homem busca recursos para se preservarem por causa da desconfiança e da infidelidade em todos os seguimentos;

Sem fidelidade não há confiança e sem confiança não há entrega; Deus só quer que eu e você venhamos a dar um crédito a Ele para que Ele possa agir em nosso favor; O esposo deve fidelidade à esposa e vice-versa, o filho ao pai e o pai ao filho, quando existe isto no seio da família, haverá também uma cumplicidade maravilhosa e assim a família será feliz, pois haverá fidelidade e confiança, as duas precisam caminhar juntas.

1- II Reis 20-1 ao 6, Fala de um rei chamado Ezequias que estava doente e de cama, veio a ele o profeta Isaías e disse: Assim diz o Senhor, Poe em ordem a tua casa porque morrerás. Como você reagiria diante desta palavra; O rei sabia que aquilo que o profeta falava se cumpriria, pois era homem de Deus; Quem sabe eu e você diríamos: é vou me preparar para morrer e vou descansar. Ezequias não fez assim, mas após receber o recado fala com Deus e diz: Lembra Senhor, peço-te que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos, e chorou muitíssimo.

*Fidelidade - A base para um relacionamento duradouro e feliz é a fidelidade, ela é um fundamento tremendo e indispensável para nós e para todo aquele que quer ser feliz, ter uma família feliz, um casamento feliz, uma empresa abençoada, uma célula próspera, etc; A Bíblia diz que Cristo Jesus foi fiel até a morte e morte de cruz, por isto Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo o nome, porque? Porque foi fiel aos princípios do Pai, fidelidade. Ezequias tinha esta base com Ele, este fundamento então ora e é respondido.

* Inteireza de coração - Algo que o Senhor aprova é que seus filhos tenham também um coração íntegro, isto é inteiro naquilo que fazem para Ele; Inteireza é fazer as coisas para Deus e para o próximo com todo o coração sendo sinceros e puros, sendo completos não deixando a desejar; Ezequias além da fidelidade também servia a Deus e cuidava do seu povo com inteireza de coração, era diligente no que fazia era responsável naquilo que O Senhor lhe tinha confiado; Tenha um coração fiel e inteiro e o Senhor se agradará de ti. Salmo 37:4 Deleita-te também no Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração.

*Tenha prazer em servir a Deus na Célula, na Igreja, na liderança etc, onde o Senhor tem te colocado para servi-lo, faça-o de todo o coração; Isto faz a diferença, não seja um murmurador que vive reclamando de tudo, reclama do horário do culto, da célula, do líder, não permita que nasça nenhuma raiz dentro de você, mas se aliancie para ter muitas conquistas na vida. II Crônicas 20:20.

*Fiz o que era reto aos teus olhos - Ezequias sabia o que tinha feito no seu reinado até aquele momento por isto falou com ousadia ao Senhor e prontamente foi atendido antes que o profeta saísse do pátio do Palácio deus fala a ele volta e diz a Ezequias que eu ouvi a sua oração e acrescentarei mais quinze anos de vida. Deus mudou o cativeiro de um homem pela sua fidelidade, inteireza de coração, e por fazer o que era reto perante os seus olhos.

Quem sabe até aqui você escreveu a tua história de uma forma errada, que não te agrada muito, você até em certas ocasiões sente vergonha, mas quero te dizer que apartir de hoje com Cristo no teu barco tudo pode ser mudado, começando por você, a tua família, trabalho, é só convidar Jesus para ser o teu sócio, teu amigo, teu SENHOR.

Salmos 106:6 Os meus olhos procurarão os fiéis da terra para que habitem comigo; o que anda em reto caminho este me servirá.

Conclusão: Deus quer estas qualidades nos seus filhos e filhas, para que venhamos crescer a cada dia e chegar a estatura de um varão perfeito que é a estatura de Cristo Jesus; Busque ser mais fiel a Deus e a sua palavra, aos seus Pastores, seja transparente com os teus líderes isto é ser inteiro, se tem dificuldades se abra com eles e você será tratado, não fique com nada que desagrade a Deus dentro de você; Por último ande em retidão diante de Deus e dos homens e pode ter certeza que os olhos do Paizão estarão sempre sobre você e mesmo que uma palavra até de morte venha sobre a tua vida o Senhor estará ali para te socorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário