quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Á palavra da fé


Introdução: O que você anda semeando na sua vida? Um agricultor que semeia na sua lavoura feijão, espera no tempo certo colher feijão e se plantar arroz, na hora da colheita espera colher arroz. Imagine a decepção dele se plantasse feijão e colhesse café, ou se plantasse arroz e colhesse uma grande colheita de inço ou espinhos. Ninguém planta algo e espera colher o que não plantou ou não colher nada. A lei da semeadura é bem clara no plano natural como no espiritual; Aquilo que eu plantar é o que eu vou colher. Se plantar amor vou colher amor, se plantar ódio vou colher ódio, se plantar palavras boas vou colher coisas boas e assim por diante. O que você está plantando com suas palavras?

Gálatas 6: 7 Tudo que o homem semear isso também ceifará.

1 - Deus trabalha por princípios, Ele jamais quebra a sua palavra. O Senhor diz passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Se Ele diz para o ser humano não pecar para que a maldição não o alcance, pode estar certo que se viver em pecado. Deus se afastará e a maldição vai se instalar e com ela muita desgraça sobre a pessoa. Isaías 59:1-2 Fala que as mãos do Senhor não estão encolhidas para que não possa abençoar, nem seus ouvidos fechados para que não possa ouvir e atender os seus filhos. Mas Ele diz: os vossos pecados fazem divisão entre vós e o vosso Deus e Ele não atende a pessoa. Provérbios 26:2 diz, que a maldição sem causa não encontra pouso, mas quando nos voltamos para Deus com um coração sincero e quebrantado pedindo perdão, Ele nos perdoa e sara a nossa terra. A maldição é quebrada quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados então o perdão e a paz vêm para dentro de nós, ele nos perdoa e toda a maldição é quebrada. Todo o erro voluntário ou involuntário deve ser confessado e toda a maldição deve ser quebrada pela fé em Cristo Jesus.

2- O que é a maldição? A Maldição é a permissão dada ao inimigo para causar danos à vida das pessoas, essa permissão pode ser dada por alguém que exerce autoridade sobre outros ou por si mesmo.

Exemplo de maldição por palavras malditas: Á pais que dizem aos filhos você nunca vais prestar, não vai ser nada na vida, você é um desgraçado, vai ser um bêbado ou drogado, vai ter uma vida como a minha, teu esposo(a) vai te deixar, não vai ter sorte no casamento.

Está semeando nos filhos palavras de maldição, palavras de derrota. E a filhos que estas palavras tão duras ficam ressoando na mente durante a sua vida. Mas o problema é que existe a nossa volta um mundo espiritual pegando estas palavras e agindo colocando-as em prática, isto é, trazendo à existência a palavra confessada. Quantos pais deram legalidade para o inimigo atuar na vida dos filhos e sedo a desgraça chegou. PESSA PERDÃO E QUEBRE TODA A MALDIÇÃO QUE FOI LIBERADA POR VOCÊ.

O mesmo o filho deve fazer se ofendeu o Pai ou a Mãe; Deve pedir perdão, honrar, amar e perdoar para que a maldição não o alcance. Há muitos filhos quebrando a cara por ai por amaldiçoar os pais, por ofender com palavras desrespeitando e até partindo para a agressão física; Estão em pecado e debaixo de maldição. Efésios 6: 1-2-3 (Ler). A Bíblia diz não irá bem e terá poucos dias na terra.

Gálata 3:13 diz que Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós. Todo aquele que quiser ter uma vida tranqüila diante de Deus deve tomar posse da autoridade no nome de Jesus e quebrar toda a maldição que foi pronunciada contra ele e liberar perdão para os agressores. Se liberou palavras malditas contra outras pessoas também deve pedir perdão a Deus e anular todas as palavras. 


Conclusão: Deus só está esperando uma atitude de fé da nossa parte, liberando uma palavra de perdão, arrependimento, confissão para quebrar toda e qualquer maldição que se estalou na nossa vida seja por pecados que cometemos, ou por maldição hereditária ou palavras malditas. Ore com fé renunciando e quebrando todo e qualquer vínculo com as trevas. E seja livre. João 8:36. Jesus veio te libertar do pecado, das maldições, das doenças e te dar a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário