Viva, respire a prosperidade. Crie tetos favoráveis para que Deus possa interagir a sua mudança de sorte. Faça disso o seu modelo de vida. Sabendo que quem quer prosperar precisa honrar a semente da alegria.
Não há nada mais terrível do que você fazer algo e ser tomado de tristeza. Paz e alegria devem andar juntas, em unidade. Nunca vi uma pessoa dizer que está em paz e andar triste ou em guerra. A alegria traz paz interior. Quando você tem paz, está alegre. Quando você tem alegria, está em paz. Há uma alegria que estará sendo direcionada para cada um de nós, uma alegria diferente, por princípio, a alegria do Reino. A alegria do Reino pode ser expressa pelas delícias de Deus. Deus quer mergulhá-lo em Suas delícias.
Honrar ao Senhor
“Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos. E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Provérbios 3:9,10)
A Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com as primícias para que as nossas eiras transbordem. Quando honramos o desatar vem, o lagar se enche e as eiras transbordam, porque estamos cumprindo o princípio bíblico.
A alegria é a semente da prosperidade. Você já sabe disso. Porém, mais que saber, você precisa praticar. Não pode ser como o tolo que ouve a Palavra e não a pratica. A alegria atrai a presença de Deus. Assim como a alegria faz afugentar os inimigos, ela também atrai a presença do Senhor.
Quando há um coração alegre, Deus compartilha, a glória de Deus vem e a bênção do Senhor é impetrada sobre a nossa vida. A prova da ausência de Deus na vida de uma pessoa que está também sem alegria é a depressão. E a prova da Sua presença é a alegria.
Você pode observar que toda pessoa em depressão tem ausência de Deus. Então, tristeza é ausência da presença de Deus. Toda pessoa feliz, alegre, reflete a presença de Deus. Às vezes, vamos a lugares onde as pessoas têm a face fechada, amargurada, sem alegria, vivem em profunda tristeza, depressão; precisam da presença de Deus, da Sua alegria.
A alegria revela dois princípios
A alegria revela dois princípios: libertação e cura. Toda pessoa liberta é cheia da semente da alegria. Quando o inimigo se ausenta de algumas pessoas, elas narram um outro histórico, porque começam a ver que há algo diferente sendo sinalizado em suas vidas.
Libertação é um sinal de que as pessoas foram não apenas arrancadas do antro de demônios, mas que há um sinal de Deus em suas vidas. E esse sinal é a alegria que está descrita em Hebreus 1:9. Esse texto diz que haverá uma geração que terá o óleo da alegria sobre a sua cabeça.
- Alegria desperta a libertação e a cura. Libertação e cura são atestados de restauração. Quando alguém é liberto e curado, possui o atestado de que é restaurado. Só a pessoa sabe qual foi à obra de restauração promovida em sua vida. Isso porque existem coisas que não querem que mais ninguém saiba.
Há situações na sua vida que você não quer que ninguém descubra, mas que, às vezes, vêm à tona. Assim como há coisas na sua vida que não aconteceram por causa dos livramentos que Deus lhe deu. Outras vezes, você clamou para que Deus o libertasse e curasse de mazelas que afligiam a sua alma e Ele o fez e hoje você tem a convicção de que está restaurado.
- Restauração é sinal de libertação e cura. Restauração é prosperidade. Toda pessoa restaurada, prosperou em alguma área, o que significa que o diabo perdeu o argumento naquela área que a sufocava. Há pessoas que se fossem pagar um terapeuta para que fossem elucidadas todas as perguntas da alma, dificuldades que estavam perturbando a sua existência, não conseguiriam dinheiro suficiente. Mas hoje são plenamente restauradas e não têm sequer idéia de quanto vale a restauração que receberam.
Por causa de problemáticas que existem na alma, muitas pessoas se tornam amargas, difíceis e não há terapeuta que possa mudar a sua existência, a não ser Jesus, o Senhor dos senhores, o Psicoterapeuta da Igreja. Ele apagou o seu passado, reconstruiu a sua história, libertou e curou a sua vida e, por isso, hoje você pode considerar-se alguém próspero.
Os curados procuram os curados. Os santos procuram os santos. Os libertos procuram os libertos. Quem tem a vida de Deus procura pessoas que têm a vida de Deus e se preferem em honra, como está escrito na Palavra. São homogêneos de uma proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário