segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coração aprovado para Honrar


Esta tarde o Senhor quer tratar o nosso coração. Quem deseja mudar a sua história para melhor? Para que haja mudança, devemos primeiramente desejar e tomar uma decisão. Uma decisão muda tudo. Além de uma decisão precisamos de algo mais. Só a decisão não é o 100%. Junto com a decisão vem a expressão e a atitude.

Há momentos que temos que nos expressar e há momentos que teremos de tomar atitudes para que a decisão que tomamos traga mudanças na nossa historia.

Pv 23:26

26 Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

Quem é o dono do seu coração? Onde está o nosso coração? Já paramos para pensar se o nosso coração está verdadeiramente nas mãos de Deus? Entregamos o coração a Deus? Já fizemos isso? Entendimento, mente entregues ao Senhor? Uma mudança de história começa com o coração nas mãos do Senhor. Um coração nas mãos do Senhor pode ser um coração aprovado para honrar. Para honrar as vidas que andam conosco, no nosso discipulado, para honrar as pessoas que estão nos liderando, nos discipulando, líderes e pastores, pais. Somente os honraremos se honrarmos ao Senhor primeiro.

Só honra a esposa, o marido se primeiro honrar ao Senhor. Só honra a Deus quem lhe entregou o coração. Só posso honrar o meu líder se eu primeiramente honrar a Deus, se não consigo honrar aos líderes talvez esteja ciente que não estou honrando a Deus. Deus disse : Honra o teu Pai e a tua Mãe. Um mandamento deve ser honrado.

Porque então honro o pai e a mãe? Porque estou honrando a Deus e a sua palavra. O nosso coração está tendencioso a ser de nós mesmos. Ele é enganoso (Jr 17:9) e várias vezes egoísta. E um coração egoísta não está apto para honrar.

Ef 1:18 -

18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

Entendimento é o nosso coração. O Senhor está interessado em trazer luz para o nosso entendimento. Satanás só alcança corações órfãos de Deus. Todo coração tem um dono. Quem é o Senhor e dono do teu coração?O Senhor pede o coração aos seus filhos. Um coração pronto para honrar significa dizer que você está também aprovado como filho.

Sou filho de Deus quando o meu coração está pronto, preparado, aprovado para honrar, como o de Jesus. (Mateus 3: 17) – E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Este é o meu filho quem tenho alegria, que me dá prazer . Por quê? Porque honrou a Deus em todo o tempo.

1 Sm 13:11. Um homem que lhe agrada. Um coração ruim como o de Saul pode ser um coração que não agrada a Deus, não aprovado por Deus.

At 13:22 – Que fará toda a minha vontade.

22 E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

Coração não é somente um órgão, mas a essência daquilo que Deus criou. Qual é a nossa essência? Será que Deus pode nos olhar e encontrar corações que lhe agradam? Ou corações dispostos a entregar-lhe o coração? Deus quer fazer uma troca conosco. Damos a ele o coração reprovado, que não sabe e não consegue honrar por um coração como o de Jesus. Um coração de honra.

Um coração pode estar : Dividido,contaminado.

Mateus 12:34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Do coração procedem os maus desígnios. Mt 15:19 – Mc 7:21 A desonra nasce no coração. A desonra é a mentora de todas as tragédias. Um coração de honra traz a luz as obras de Deus consolidadas em sua vida. Hoje Deus vai lhe dar um coração aprovado. Hoje Deus ao trocar o teu coração consolidará as obras Dele não somente em sua vida, mais também na sua casa, no seu casamento, na sua célula.

Mateus 5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Quem tem um coração aprovado vê as obras de Deus na sua vida. Todas as coisas estão pautadas no coração.

Quando o coração é de Deus, não temos vida dupla. Deus ao trocar o nosso coração remove a duplicidade de vida que havia em nos. Muda o meu coração, muda a minha essência. O coração é conhecido pelo fruto.

Mateus 15:8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Um coração aprovado anda perto de Deus.

Mateus 15:18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15:19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. É tudo isso desonra. Onde está a gênese da honra? No meu coração. Onde está a gênese da desonra? No meu coração.

Lucas 6:45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

João 12:40 Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

Quando a desonra não mais habitar no teu coração então verdadeiramente nos convertemos e somos curados. O coração aprovado é curado. Deus só pode curar um coração que decide, e toma atitudes. Qual serão a nossa decisão e atitude hoje irmãos? Não é só uma decisão, começa ai, é o excelente inicio, mas só dará inicio a mudança de historia, da historia da desonra para a historia da honra. A gênese da sua bênção, da vida de honra começa no teu coração – ai esta o que te contamina ou o que te dará vitoria.

Hebreus 10:22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.

Podemos tirar tesouros do nosso coração. A semente que está no nosso coração de honra ou desonra dará frutos segundo a espécie. A desonra uma semente para o fracasso e a honra a semente para a conquista, para a sabedoria.

“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. (III João 2)

Um coração aprovado que sabe honrar é o espelho de uma alma próspera. Alma próspera direciona voce para uma vida prospera. A honra te conduzirá a prosperidade na alma e na sua vida.

Por que Deus quer lhe dar um coração aprovado? Porque Deus quer que o seu coração seja Dele?

“Propôs-se buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era sábio nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar”. (II Crônicas 26:5)

Com a bênção de Deus, Uzias alcançou aquilo que, sozinho, não teria alcançado:

“…divulgou-se a sua fama até muito longe, porque foi MARAVILHOSAMENTE AJUDADO, até que se tornou forte”. (II Crônicas 26:15b).

Entretanto, seu coração mudou quando alcançou prestígio e poder. Suas conquistas o levaram a agir de forma errada:

“Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus”. (II Crônicas 26:16)

Precisamos de um coração de honra e aprovado para quando a benção de Deus for desatada não tenhamos dificuldades de crescer com elas em nossas vidas. Você precisa ter um coração de honra, um coração aprovado, um coração comprometido com Deus e que tem a essência dEle. Você tem a essência de Deus. Troque o seu coração por um coração decidido a mudar sua historia de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário