domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fonte de Águas Vivas

     Introdução: Quem crê em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de Águas Vivas - João 7:38. Em João 4 a Bíblia fala de uma mulher de Samaria que teve um encontro com Jesus e sua vida foi completamente transformada; mas para ter esta transformação ela foi confrontada, a sua vida, sua maneira de viver, sua religiosidade, a forma de adorar a Deus. João 4-9

     1 - Pecado e Religiosidade - O que separa realmente o Homem de Deus é o pecado; A mulher tinha tido 5 maridos e o que estava com ela era de outra. Jesus revela o seu passado, sua vida de engano para que ela alcançasse a libertação para a sua vida. Às vezes queremos viver uma vida de qualquer jeito, enganando as pessoas, o marido, a esposa, e achamos que enganamos a Deus; quando andamos no pecado nos afastamos de Deus, o melhor, ele se afasta de nós, perdemos a comunhão, e o que de mais precioso ele tem para nós que é o seu Espírito Santo e ele não habita onde há sujeira.
     Jesus quer te perdoar, purificar o teu coração, tua vida, para que você o conheça realmente e tenha a sua presença e o seu Espírito dentro de você e Ele dentro do teu coração você vencerá qualquer dificuldade, não existirá barreiras porque Deus habitará em você. Diga não ao que te afasta de Deus seja radical, vamos ser a geração que anda em santidade.

     2 – Religiosidade - A mulher Samaritana diz a Jesus como sendo Tu judeu vem falar comigo, porque Jesus lhe pediu água; os Judeus não se davam com os Samaritanos por uma questão de religião. A mulher tinha aprendido dos seus antepassados que deveriam adorar a Deus no monte Gerizim, monte onde Moisés abençoou o povo de Israel (Deut. 28) Achando que o lugar ou a forma fariam a diferença.
     As pessoas acham que a religiosidade agrada a Deus e trás salvação; religião significa religar o homem com Deus pois, o homem por causa do pecado de Adão, que era nosso representante na terra ficou separado de Deus por causa da desobediência ( Rom: 3-23 ), mas Cristo abriu o caminho para religar todo aquele que se abre e quer comunhão com o Pai. Religião não é aparência, pois Deus olha o coração o que está no interior do ser humano. Religião é crer em Jesus Cristo e servi-lo de todo o coração, de toda a sua alma e o rio de Deus vai fluir no teu coração.

     Conclusão: Água Viva que Ele quer fazer fluir no teu interior é o seu Espírito Santo e para isto acontecer primeiro você deve purificar o coração e fazer cair todo o pecado, e toda a religiosidade aparente para que possa provar da presença de Deus no teu coração, então, a cura da alma, das emoções, dos traumas do passado te alcançaram. A mulher Samaritana experimentou a bênção e o fluir do rio de Deus na sua vida, mas teve que deixar o passado de lado a religiosidade e a velha vida. Se você quiser hoje mesmo o rio de Deus fluirá no teu interior curando e restaurando a tua vida e depois os da sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário