domingo, 21 de julho de 2013

Fruto Fiel e Aniversário Igreja IMEEC Taquari-RS


Perseverando para alcançar o alvo


Introdução: Nos dias de hoje travamos muitas batalhas, a vida é uma corrida, os dias passam voando, hoje solteiros, amanhã casados; Salomão fala em provérbios que o homem é como um vapor que logo desaparece. E assim muitos vêem, e outros partem deste mundo, alguns muito cedo outros cheios de dias. Em Mateus 6:33 o Senhor Jesus nos dá uma dica maravilhosa sobre sermos sábios nesta terra, buscar o seu reino e a sua justiça e todas as outras coisas seriam acrescentadas. O segredo está diante de nós, vamos aprender um pouco mais da palavra de Deus.

Hebreus 10:35-39

Vs 35 - Paulo falando aos Hebreus sobre a confiança que eles deveriam ter em Deus, que ela não poderia ser abalada por nenhuma circunstância, pois ela traria a bênção necessária que estavam precisando.

Hoje em dia qual é o valor da palavra das pessoas que te cercam. Às vezes muito pouco, a sociedade é desconfiada, o ser humano perdeu a confiança uns nos outros, o papel vale mais que qualquer coisa, e às vezes achamos que a palavra de Deus não vale nada, ou confiamos desconfiando. Amado (a) o que mais agrada a Deus é ver que os seus filhos estão confiando Nele, confiando na sua palavra. Certamente não gostaríamos se mostrássemos o caminho do sucesso para nossos filhos e eles ignorassem e não acreditassem em nós e os víssemos derrotados apanhando da vida. Assim é Deus Ele já proveu o caminho da bênção, da vitória, é só seguir este mapa, ouça a sua palavra e creia, confie e certamente assim como diz no final do versículo o galardão virá, isto é, a benção.

Vs 36 - Paciência para alcançar a promessa. Paulo diz aos Hebreus depois de feito a vontade de Deus deveriam permanecer firmes para alcançarem a promessa.

O povo de Israel ficou 40 anos no deserto antes de possuírem a terra que Deus tinha prometido a Abraão que lhe daria. Não herdarão antes por pecarem contra Deus murmurando, reclamando, salvo Calebe e Josué que permaneceram firmes e possuíram a terra da promessa.

Você precisa de um milagre, creia, persevere, fique firme porque ele virá para você.

Vs 37 - Ainda um pouco de tempo e o que tem que vir virá e não tardará.

Vs 38 - Paulo fala que o justo viverá pela fé, e se ele reclamar, Deus não tem prazer nele. A fé é firmada não no que falamos, pensamos ou sentimos, mas no que a palavra de Deus fala; Deus não se agrada de covardes, mas de valentes, mesmo que na aparência estamos desolados, desanimados, mas no nosso coração cremos que o milagre do Senhor virá ao nosso encontro.

Vs 39 - Paulo fala algo muito importante que nós não somos daqueles que recuam, mas aqueles que avançam. Com isso Ele estava dizendo para não corrermos da luta, não fingirmos da provação, mas perseverarmos. Muitos na caminhada da fé vêem os obstáculos e querem desistir, gostam da palavra, das bênçãos, mas quando vem uma luta maior correm.

Eu e você não podemos ser inconstantes, ora em cima, ora em baixo como a onda do mar, (Tiago 1: 6) devemos ser firmes crendo nas promessas de Deus que ao seu tempo tudo cumprirá na nossa vida. Jesus disse: (João 16:33) que no mundo teríamos aflições, mas tende bom animo porque Eu venci o mundo e vocês venceram.


Existe só uma rota para a salvação para o milagre, para a vida eterna para a mudança no casamento, bênção no lar, e este é Jesus Cristo.  Busque mais se aprofunde não recue, e as promessas de Deus viram para você.  

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tempo de mudança



Gênesis 12:1-4          

Introdução: Sabemos um pouco sobre a vida de Davi, que foi um homem escolhido segundo o coração de Deus. Foi chamado na adolescência, enfrentou muitos desafios como: urso, leão, Golias, Saul etc... Mas se manteve fiel a Deus e esta fidelidade o levou até o trono de Israel. Fidelidade e compromisso são duas coisas que andam juntas e quando aprendemos e principalmente praticamos. Atraímos assim a bênção de Deus sobre nós. Deus ele é fiel naquilo que fala e cumpridor das suas promessas.

Em Gênesis 12:1- 4  Deus fala a Abrão, sai da tua terra e da tua parentela e vai para a terra que eu te mostrarei. Abrão foi um homem fiel e temente a Deus, réu na sua palavra e é conhecido como pai da fé. Já era casado quando Deus o chama e vivia em Ur nos caldeus com seus familiares e Deus faz a ele uma promessa de posteridade e que sua bênção estaria sobre ele.

“Sai da tua terra e da tua parentela...” -  Abrão tinha algo que o prendia a sua gente, o seu passado. Deus não podia abençoá-lo, desta forma era necessário romper com o passado e tomar uma postura, uma decisão, e fazer o que Deus estava mandando o que ele fizesse. Muitas vezes queremos algo de Deus ,mas não queremos romper com o passado ou com o pecado que é o que separa o homem de Deus.  Deus não quer que saiamos do meio dos amigos e parentes, mas quer que venhamos a ganhá-los para ele. Precisamos tomar esta atitude e mudar, romper com o mal, com as trevas, com os vícios e voltarmos totalmente para os braços do pai.

“Eu te mostrarei” - Ele mostrou para Abrão o caminho para seguir o lugar onde ele poderia se instalar e ali ser totalmente feliz, uma felicidade plena . A célula é um grupo pequeno onde você pode ser ministrado pelo líder em qualquer área da sua vida, nela você conhece os projetos de Deus para você e o que ele revela na sua palavra. O caminho a seguir que te levará a uma intimidade maior e um conhecimento dele. Abrão creu em Deus e na sua palavra teve um verdadeiro encontro com o Senhor e foi um homem vencedor. Sua vida nunca mais será a mesma, porém você deve se preparar e querer encontrar com Deus. Abrão é visitado por Deus e sua vida começa a mudar, Deus já está ministrando a você e ao teu coração aqui na célula, mas ele tem algo maior e muito maravilhoso pra você.

“Far-te-ei uma grande Nação, e te abençoarei...” Hoje nós somos espiritualmente descendentes de Abraão e temos direito as mesmas bênçãos que ele tinha. Deus tem promessas para aquele que nele deposita sua confiança e se entrega totalmente nos seus braços. Quando Abrão partiu não sabia o que lhe aconteceria, mas creu totalmente na palavra de Deus. Quando você crê você se entrega, se abre e assim Deus se revela a você. A fidelidade de Abrão fez dele um dos homens mais ricos e prósperos da sua época, tudo porque creu e obedeceu ao Senhor; A tua fidelidade te levará a grandes conquistas.

Conclusão: Deus fez a Abraão um homem muito rico, próspero com muitos rebanhos, muitos servos e da sua descendência veio o salvador Jesus, tudo porque ele creu na palavra de Deus e nas suas promessas. Deus sempre procurou estar perto do homem e fazer dele uma pessoa feliz e realizada, porém quando desobedecemos atraímos males, mas quando obedecemos e cremos e seguimos os passos de Jesus nos tornamos filhos de Deus e herdeiros das suas promessas.

  • Rompa com o pecado e o que te afasta de Deus;
  • Creia que você está no caminho certo;
  • Mantenha-se firme e fiel, e ele te fará mais que vencedor;
    

O tempo de mudar de vida e provar das delícias que Deus tem para você se chama hoje, não tem idade, não tem cor, Deus não faz acepção de pessoas Abrão ouviu a voz de Deus aos 75 anos de idade e mudou a sua história.

Culto das Primícias 2013