domingo, 31 de julho de 2011


Fé para ser abençoado

Introdução: Precisamos aprender e crescer na nossa caminhada de fé, pois o crescimento no conhecimento de Deus e da sua palavra nos traz fé, pois ela vem pelo ouvir da palavra de Deus. Quanto mais eu me alimento mais forte eu fico, e permanecendo forte posso vencer todo e qualquer obstáculo que se apresenta na minha frente, nenhum gigante poderá permanecer de pé na frente daquele que tem Deus verdadeiramente no coração e a sua palavra nos seus lábios.

1- Crer em Deus e na sua palavra- O que mais desagrada uma pessoa é ela falar e orientar uma pessoa e esta demonstrar que não está nem um pouco interessada, ficamos chateados e certamente não vamos perder mais tempo aconselhando aquela pessoa, pois não ouviu nem se interessou pelo conselho;

Deus também fica entristecido quando não o ouvimos e ficamos indiferentes a sua palavra não crendo naquilo que ela fala; Não posso dizer que creio Nele e não crer na sua palavra, pois ela é a sua mente e nela está toda a direção para os seus filhos, toda vez que eu o buscar de todo o coração, eu o encontrarei. Jesus deixou para nós um novo testamento, avalizado por Ele, precisamos conhecer nossos direitos e deveres para sermos usufruirmos e sermos felizes.

*Josué 1:8 O Senhor falou a Josué: Todo o lugar que colocar a planta dos teus pés Eu tenho te dado, ninguém poderá te resistir, porém tu precisa fazer uma coisa - Creia na minha palavra, tenha-a na tua mente e nos teus lábios, não te afasta dela nem para a direita nem para a esquerda, ENTÃO FARÁS PROSPERAR O TEU CAMINHO;

Porque Deus falaria pessoalmente a Josué estas palavras, se ele confiava no Senhor, tinha visto os milagres no deserto do Sinai, era servo fiel de Moisés e presenciou muitos sinais de Deus junto com o seu líder, porque?

Deus conhece nosso passado, presente e futuro e sabia que haveria momentos que Josué iria passar por muitas guerras, muitas lutas para conquistar a terra prometida, e nestes momentos Deus não estaria falando ao vivo com ele e que ele precisaria confiar na palavra dele, que naquela luta o Senhor também estaria com ele; Precisamos exercitar esta fé. Existe momentos da nossa vida que não vamos sentir nada, tudo parece que some, os amigos, você ora e Deus não fala nada, pede um conselho, mas não ajuda muito, o que fazer?

Confiar que Deus jamais te abandonará, pois a sua palavra diz: Mateus 28:20. Nós vivemos pela fé e pela convicção e não pela emoção. Não podemos ser como a onda do mar; Se você está com Deus, Ele também estará com você, o Senhor trabalha até no silêncio.

Confiando no vendaval - Crer e confiar quando vai tudo bem é maravilhoso, muito bom, porém é no meio da tormenta que precisamos dar crédito que Ele está ali conosco e não deixará nosso barco naufragar, crermos e darmos lugar no coração para que a fé por menor que seja cresça e assim recebamos o milagre do Senhor.

Mateus 8:26 Neste texto os discípulos mesmo sendo homens experimentados no mar acharam que iriam naufragar, pois o vento era forte, a tormenta chegara no seu barco, acordaram Jesus e Ele operou o milagre. Eles não tinham fé suficiente para mandar o mar e o vento pararem, mas tinham o dono de tudo com eles correram e pediram socorro.

*Quando a nossa fé não alcança para operar o milagre, temos o dono de tudo no nosso barco, acorde Ele, chame a atenção Dele; diga: Senhor ajuda a minha fé e socorre-me e Certamente o Senhor Jesus não deixará o teu barco naufragar, pois um coração sincero Ele não desprezará. Saiba que Deus jamais vai te abandonar então não duvide dele, põe a tua fé em ação.

Conclusão: A Bíblia diz em Hebreus 10:28 O Justo viverá pela fé e se ele retroceder a minha alma não terá prazer nele; Não retroceda jamais na tua caminhada de fé com Jesus; Muitos quando vem à luta murmuram, reclamam, dizem palavras de maldição, mostrando que o seu problema é maior que o seu Deus; Está tudo bem fique firme com Deus, está na luta no vendaval, fique firme com Deus, não saia da igreja, não recue, vença pela fé e se a tua fé não alcança chame Jesus, pois Ele já está no teu barco, abra os olhos e veja.

Creia e esteja convicto que Nele e com Ele você pode todas as coisas, pois Ele te fortalece. O que toca o coração do Pai é saber que os seus filhos confiam Nele. Salmo 37:5;


sexta-feira, 29 de julho de 2011


Eternidade


Filipenses: 3:20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Introdução: Billy Graham, escreveu que, tinha um amigo que durante uma Depressão em Nova York perdeu o trabalho dele, a fortuna, a esposa, e a casa; Mas ele mesmo liquidado segurava-se em sua fé - a única coisa que ele ainda tinha. Um dia ele parou em frente de uma Igreja enorme, para ver alguns homens que estavam esculpindo algumas pedras. Um deles estava esculpindo um pedaço triangular de pedra. Ele perguntou? "Porque que este formato de pedra e para que serve? O trabalhador disse” Veja aquele pequeno tipo de abertura lá em cima perto do pináculo? Bem, eu estou moldando isto daqui de baixo, para que isto se ajuste lá em cima.

'Lágrimas encheram os olhos de meu amigo ao deixar aquele lugar, porque Deus tinha usado aquele trabalhador para lhe ajudar a entender a provação pela qual ele estava passando. Às vezes Deus nos coloca no forno para nos moldar.

A Bíblia diz: Nós somos os cidadãos de céu… ' Você está em um visto temporária – a nossa passagem por esta terra é por um período, por alguns anos nunca esqueça isso! O que você faria se o Senhor te chamasse hoje? Será que estaríamos prontos? Esta vida é curta; o céu é o interminável.

Nos preocupamos com as Dobras na barriga, operações plásticas, lipoaspiração, fama, fortuna, e tantas coisas, seu terno terrestre (corpo) não vai durar para sempre, você é um espírito, tem uma alma e habita num corpo; O teu espírito é eterno, mas o teu corpo não; Antes de você gastar sua vida em tantas coisas, se pergunte se isto está dentro da palavra de Deus, será que Ele aprovaria? Eu preciso investir no reino de Deus sendo um servo fiel e em tudo terei o respaldo do Senhor. Invista em conhecer mais a Deus, invista na tua alma, este é o maior investimento, faça o encontro, venha se queres algo mais forte na quinta feira, tenha sede do Senhor e o busque e Ele concederá os desejos do teu coração. Buscar-me-eis e me acharei quando me buscardes de todo o coração. (Jeremias 29:13)

*Eternidade – Esta palavra talvez te assuste um pouco, mas para aquele que conhece a palavra de Deus e tem Jesus no coração não teme, pois tudo Ele tem preparado para os seus filhos; Em João 14 Ele deixou registrado que foi preparar lugar e na casa do pai havia muitas moradas, Ele é o Senhor do passado, do presente e futuro; Esteja seguro que você cumpriu sua tarefa, e que você está pronto para ouvir estas palavras: Mateus 25:21 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Um segundo antes de você chegar na presença de Deus, o que você desejaria dizer a Deus? Ou, o que você esta fazendo exatamente agora? Ou qual foi o Principal princípio e objetivo da sua vida?

Conclusão: Querido discípulo às vezes passamos por provações e por muitas lutas que muitas vezes querem nos afastar de Deus, nos afastar do céu; Não permita que nada nem ninguém roube as promessas que o Senhor tem para os seus filhos e a que estamos falando aqui é a mais importante que é a salvação da tua alma é a vida eterna e por ela Jesus já pagou um alto preço.

*Não viva uma vida despreocupada como que se não tivéssemos que prestar contas um dia diante do Criador; A bíblia diz que todos nós estaremos diante do Senhor Deus para sermos absolvidos ou condenados. (Apocalipse 20:12 e Hb. 9:27) Os grandes e pequenos, reis, presidentes ricos pobres, sábios, indoutos, etc, todos estaremos diante do Cordeiro de Deus; Hoje Jesus é o nosso advogado junto do Pai, Ele advoga a nossa causa, mas em breve Ele será Juiz. Viva tudo o que o Senhor sonhou e sonha para a tua vida, em primeiro lugar vem o reino Dele, invista na tua alma e em segundo as outras coisas. (Mateus 6: 33).

Deus quer nos abençoar mais, mas muitas vezes Ele não pode porque nós não permitimos, não nos aplicamos como deveríamos, cumprimos uma parte da palavra e outra não. Ande pela palavra e terás vitória, seja um filho obediente, pois para isto Deus te chamou, a eternidade não é brincadeira é real, você está no caminho certo.

quarta-feira, 20 de julho de 2011




Discípulo Verdadeiro

"E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele" (João 6.65, 66)

Introdução:

Muitos se dizem cristãos, isto é, discípulos de Jesus ou seguidores de Jesus. Mas, como identificar o verdadeiro discípulo?

1 - Quem for trazido a Jesus pelo Pai

O verdadeiro discípulo é escolhido e trazido pelo Pai até Jesus - "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia" (v.44). "E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido" (v.65).

2 - Quem guarda a Palavra

O verdadeiro discípulo tem amor pela Palavra e guarda-a - "Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra" (Jo 17.6).

3 - Quem não abandona a Cristo

Mesmo, embaixo de desafios e perseguições, jamais abandonam o mestre - "Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra" (Mt 14.13). "Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si" (Gn 5.24).

4 - Quem anda com Ele

Jesus já tinha deixado claro o que o discipulado implicava , e muitos não estavam dispostos a aceitar a vida da maneira que Ele ensinava - "... o abandonaram e já não andavam com ele" (v.66).

Veja a instrução do Ap. Paulo - "Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele" (Cl 2.6).

5 - Quem não é atraído pelo engano

a- Somente Jesus é o caminho - "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos?..." (v.68a)

b- Quem conhece a cruz jamais será enfeitiçado pelo engano - "Ó gálatas sem juízo! Quem foi que enfeitiçou vocês? Na minha pregação a vocês eu fiz uma descrição perfeita da morte de Jesus Cristo na cruz; por assim dizer, vocês viram Jesus na cruz" (Gl 3.1 NTLH).

6 - Quem fundamenta sua fé nas palavras de Cristo

a- Somente Jesus tem as palavras de salvação - "... Tu tens as palavras da vida eterna" (v.68b).

b- Ouve as palavras de Cristo e crê em Deus não entrará em condenação - "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24 NTLH).

7 - Quem tem fé e conhecimento que Cristo é o Santo de Deus

Não havia dúvidas em seus corações de quem era Jesus. Pedro estava dizendo que eles tinham entrado num estado de fé e de conhecimento que durava até o tempo presente - "e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus(v.69).

Conclusão:

Os verdadeiros discípulos de Jesus são inconfundíveis, tem a marca, o cheiro do Mestre, são verdadeiros filhos de Deus. Estes, viverão com qualidade de vida no tempo presente, e herdarão a vida eterna com Cristo, e não cairão em condenação.



Nivelando a honra

Apóstolo Renê Terra Nova “Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:27)

Declaro que eu e você vamos requerer de volta tudo que o inimigo nos roubou. O mentor dessa palavra é Jesus. Alguns Pastores não conhecem algumas coisas da Bíblia porque não estudam a Palavra.

Ovelha tem manto de ovelha, Pastor tem manto de Pastor. Ovelha pode orar como Pastor, pode ler a Bíblia como o Pastor, mas quem chamou o Pastor foi Deus. Se a ovelha não entender esse princípio de honra, não será feliz.

A Bíblia diz que homens sérios deveriam ser levantados como diáconos. Estevão foi levantado como diácono. Ele viu Pedro ministrando, e com a ministração ganhando 3 mil almas. Ele quis fazer o mesmo, ministrar com o manto apostólico, levou 3 mil pedradas. Nem sempre o que você faz é a vontade de Deus para você.

Deus quer ajudá-lo a redescobrir o seu dom. você precisa saber quem você é no Reino. Estevão pregou a mensagem de Pedro, mas a chamada de Pedro era apostólica e a de Estevão, diaconato.

A palavra de Estevão era apostólica, mas repetida. Quando nós desonramos nosso manto desejando o manto do outro, morremos. Se você quiser o manto do outro, desprezando o seu, você morre.

Deus, porém, não desperdiça palavras. Quando Estevão estava morrendo, ele disse que via os céus abertos e o Filho do Homem. Estevão morreu, mas a palavra apostólica seguiu Saulo e o alcançou.

Você pode repetir uma palavra e não ser comprometido com ela. Mas, você pode repetir uma palavra debaixo do manto e da legalidade conferida pelo seu Pastor, seu Apóstolo.

Jesus mostra que a casa dividida traz ruína, perde governo, perde autoridade. Existem muitas casas em conflitos, em guerras, em divisão. Mas Deus não quer isso. Ele quer converter o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais, removendo toda a maldição.

A casa dividida perde alegria. Precisamos neutralizar as ações do valente, para que a casa sobreviva. Os próximos 9 meses serão os melhores 9 meses da sua vida. A casa dividida aprisiona os bens, porque perdeu a honra. Onde se contamina o princípio da honra, os bens vão para a mão do adversário. Casa dividida não subsiste. Mas, Deus lhe dará autoridade para neutralizar Lúcifer, Bem Shahar, aquele que era filho da honra, mas se tornou filho da desonra.

Você pode ser um tremendo filho de Deus, um Pastor maravilhoso, mas pode ser também um bêbado. As pessoas se tornam o que decidem ser. Judas não era traidor na sua essência, ele se fez um traidor. Você pode se fazer um homem de Deus, se permitir ser um homem de Deus, ou pode decidir ser qualquer coisa. A decisão é sua.

Em Deuteronômio, Deus nos diz que devemos escolher entre a bênção e a maldição. O que você escolhe hoje? Maldição é desonra e bênção é honra. Você optará por qual caminho? Aqueles que optam pela maldição, são sócias da desonra. Porém, aquele que escolhe a bênção, decide pela honra e vive a vida de Deus. E Deus ainda nos dá a sugestão: escolhe, pois, a bênção, para que vivas.

Casa dividida não subsiste, torna-se fortaleza do inimigo. Quando você quebra um princípio de honra, você legitima o inimigo a aprisionar sua honra e seus bens. Muita gente tem carro e não sabe, está na casa do inimigo. A bênção estava para chegar, mas uma atitude de desonra levou os bens para a casa do inimigo.

Você precisa neutralizar a ação do inimigo para a bênção ser devolvida. Quando você neutraliza a ação do inimigo, você é restituído.

Toda mulher sábia tem uma engenharia dentro dela para construir, edificar a sua casa e construir o homem de valor. Será que a mulher sábia que você deveria ser está aprisionada por causa de uma atitude de desonra?

Às vezes, nos desfiguramos por protesto, porque nossa autoestima foi ferida, entrou em declínio e entramos em processos que trazem prejuízos para nosso corpo. A última pesquisa nessa área no Brasil, mostra que 48% da população brasileira está obesa. Precisamos nos ajustar por dentro e decidir cuidar da nossa saúde.

Hoje, tudo que está na casa do falso valente será devolvido. Daniel orou e jejuou para que Deus enviasse uma bênção. E Deus liberou. Porém, no caminho, o principado da Pérsia segurou a bênção e Deus enviou reforço de anjos. Deus mandará reforço de anjos para trazer de volta tudo que está aprisionado no mundo espiritual por causa de desobediência, de desonra.

Você será devolvido, devolvido pelo princípio da honra. Deus restitui pessoas, devolvendo autoestima, ministério, família, valores, bens... Tudo será devolvido. Hoje declaramos no reino espiritual: Está devolvido!

Mas por que estava preso? Porque houve uma desonra. Precisamos reendereçar tudo que Deus está dizendo que vai nos devolver.

Conquistamos pela honra e perdemos pela desonra. Assim como a honra tem força de conquista, a desonra tem poder de mutilações. Ninguém ficará mutilado, pois há uma forma para consertar tudo que está errado: arrependimento.

O arrependimento é um projeto divino para consertar a desonra e nos trazer a restituição. Pelo arrependimento, Deus mudará a história da sua casa e família. Serão 9 meses de milagres porque você decidiu que será devolvido. Restituição é o direito ao crédito.

Você já consegue identificar qual a área da sua vida que precisa ser consertada? Se você decidir pelo caminho da bênção e do arrependimento, a honra será estabelecida no seu histórico e os seus bens serão devolvidos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Eu serei tudo o que Deus sonhou para mim


Introdução: A fé é um fundamento indispensável para alcançar as bênçãos, pois com ela podemos mover o céu e a terra, podemos vencer o inimigo e sairmos vencedores de toda e qualquer batalha, com ela tocamos o coração de Deus, pois é necessário que aquele que o busca, creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. Pela fé os profetas venceram todos os obstáculos, pela fé Abraão saiu da sua terra e se tornou uma grande nação, portanto deixe o Senhor alimentar a tua fé através desta palavra e te levar a lugares altos.

Gênesis 12:1, 2,3- Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

1- Deus se revela ao seu povo - Se olharmos para a Bíblia veremos o desejo de Deus de se relacionar a sua criação desde que colocou o primeiro homem na terra, o Senhor o visitava na viração do dia para ter um momento de intimidade com o seu filho, mostrando assim que não queria estar distante das suas jóias, mas perto; Depois da desobediência buscou novamente alguém para dele fazer uma grande nação na terra, se revelou a Abrão e lhe deu diretrizes:

* Abrão creu - A primeira coisa que devemos fazer se quisermos ser tudo o que Deus sonhou para nós é CRERMOS Nele e na sua palavra, a ordem foi sai da tua terra, não foi fácil para Abrão crer e sair da sua terra, pois foi ali que adquiriu tudo, seus pais eram dali, seus parentes, sua história, seu patrimônio, havia uma ligação forte com aquela terra e já tinha 75 anos de idade, foi difícil, mas ele obedeceu a vós de Deus; Isto faz a diferença entre aquele que ouve e aquele que diz que ouve, entre aquele que confia realmente e aquele que diz que confia; quando ousamos crer e agir na direção de Deus pode ter certeza que o Senhor honrará aquele que anda na sua vontade. O Pai de Abraão era idolatra e todos daquela terra, por isto Deus deu a ordem para sair daquele lugar, pois Deus queria levantar de um homem uma nação santa, uma nação que adorasse somente a Ele, uma nação segundo o seu coração; Hoje não é diferente, o Senhor está levantando homens e mulheres, jovens e crianças, uma geração de filhos achegados e você faz parte deste povo, porém muitas vezes é necessário romper com as estrutura, pois elas não comportam a unção e o vinho novo que Deus quer derramar sobre esta geração.

2- Prometeu fazer de um homem uma grande nação – Unção de multiplicação - Será que o Senhor pode levantar de um homem uma multidão, hoje isto é realidade em Israel, todo povo Judeu é descendente deste homem chamado Abraão; Algo que temos que compreender é que tudo o que Deus fala Ele cumpre, não há sombra de dúvida ou mudança Nele e nas suas palavras, agora toda a promessa tem uma condição, e esta é a obediência, e para obedecermos é necessário tomarmos posição e muitas vezes lutarmos com a nossa própria natureza.

* Se tu uma bênção – Se Abraão não tivesse obedecido e saído da sua terra, hoje não haveria este povo, não teria a nação de Israel e o messias não teria vindo da sua descendência, Deus teria que levantar outra pessoa.Por isto é de suma importância vencermos toda a dúvida e crermos no Senhor e nos entregarmos totalmente a Ele obedecendo em tudo, pois Deus é poderoso para fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos;

Quando Deus lhe disse: Se tu uma bênção, estava dizendo me coloca em primeiro lugar na tua vida, coloca a minha palavra em primeiro lugar e em tudo te abençoarei. Muitos querem as bênçãos, porém não querem ser uma bênção, pois requer mudança, requer um pouco de esforço, mas aqueles que o fazem tem a bênção e a atenção do grande EU SOU, sobre eles e suas famílias;

3- Serão benditas todas as famílias da terra - As mesmas promessas feitas a Abraão chegaram até nós por Cristo Jesus, (Gálatas 3:29) logo toda a minha casa, todas as minhas gerações serão benditas, isto é abençoadas; Estas promessas dizem respeito a nós e nossos filhos, ser uma pessoa bendita é ter a bênção do Senhor em todo o lugar por onde eu passar e onde eu colocar as minhas mãos ali Ele prosperará e multiplicará de uma forma sobrenatural;

*Quando eu amo ao Senhor, sirvo a Ele de todo o coração, de toda a minha alma e entendimento, Ele se encarregará de abençoar os que nos abençoam e amaldiçoará aqueles que nos amaldiçoam, porém nada poderá subsistir diante do nosso Deus. Ter a atenção Dele significa que você será abençoado, seus filhos, seus netos, bisnetos e até mil gerações daqueles que lhe obedecem. Êxodo 20:6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Conclusão: Querido discípulo Deus sempre vai querer o melhor para a tua vida, Ele quer que você seja tudo que Ele tem sonhado para você e para a tua casa, porém a escolha sempre será nossa entre servi-lo de coração ou não, ser um cristão realmente ou não, entre estarmos aliançado ou não, porém ninguém será totalmente feliz ou realizado sem fazer a sua vontade. Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. O tradicionalismo, a religiosidade, estarmos apegados às coisas materiais, tudo isto pode nos impedir de experimentarmos o novo de Deus; Para que tudo o que Deus sonhou para Abraão se realizasse, ele teve que ouvir, crer e obedecer e ser uma bênção; Hoje esta decisão está nas nossas mãos, esteja aliançado com Deus e conosco e por mais que tenhamos lutas o Senhor pelejará por nós e irá a nossa frente. Um grande guerreiro é forjado na batalha, mas um covarde também se mostra nela;

domingo, 3 de julho de 2011


Cortando o mal Pela Raiz

Filipense: 4:8

Texto: Qual a primeira coisa que você normalmente pensa ao acordar pela manha?

A Bíblia nos revela a origem do pecado. Ela está nos desejos que, por sua vez, nascem em nossa mente.( Tg: 1:14 e 15) Deus, que conhece profundamente a nossa natureza, nos da uma receita para cortar o pecado pela sua raiz. Esta raiz são os nossos pensamentos. Cada vez que anulamos a ação de um mau pensamento, obtemos vitórias sobre o pecado.

Não sei se você já teve a oportunidade de visitar uma estação de tratamento de água. Teve?

Água suja do rio, chega a nossa casa totalmente transparente e limpinha. Observando os passos a que ela é submetida, podemos ver claramente o processo.

Primeiro a água é colocada em tanques onde as impurezas descem e assim só a camada superior é retirada. Este processo também ocorre com o nosso pensamento. O Espírito Santo, que passa a habitar em todos que confessam Jesus como Senhor da sua vida, guia o nosso pensamento as coisas de Deus deixando que as coisas mais evidentes passem a ficar de fora do nosso pensamento.

Depois a água passa pelo processo mais importante: A filtração. Ela atravessa tanques que contém por ordem: cascalho, brita, areia grossa e areia fina.Assim cada um deles detém toda espécie de impureza fazendo com que a água chegue ao outro lado purificado.

O texto Bíblico nos mostra filtros para aplicar em nossos pensamentos e manter a nossa vida isenta do pecado.

Vejamos:

1- Verdadeiro: É mentira, ou engano, não perca tempo, é laço para a sua vida. Use sua mente para ser um depósito da verdade e mantenha-se puro.

2- Honesto: Todo o filho de Deus tem um compromisso com a honestidade. Podemos ser tentados a agir desonestamente pensando que teremos vantagens imediatas, mas como já lemos o pecado gera a morte. Diga a pessoa ao seu lado: Tenha pensamentos honestos.

3- Justo: Uma das principais marcas do caráter de Deus é sua justiça. Ele é totalmente justo. Injustiça ou parcialidade tem que sair da nossa forma de pensar.

4- Puro: Pensamentos impuros levam a atitudes impuras. Aplique o filtro da pureza. Se a impureza tentar entrar na sua mente corte o mal pela raiz e diga: Fora!

5- Amável: Jesus disse que se amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, cumprirá toda a lei. Aplique o filtro do amor. Tire de sua mente tudo o que ficar fora dele.

6- Boa fama: O oposto é a difamação. Não perca tempo nem energias com pensamentos que rebaixam as outras pessoas.

7- Virtude: Pense em coisas virtuosas que edificam que trazem instrução e conhecimento que podem ajudar. Virtude é poder. (Jesus disse a mulher hemorrágica: de mim saiu virtude), seus pensamentos se transformam em palavras que tem a virtude de levantar o caído, fortalecer o fraco, de ensinar os princípios do reino.

8- Louvor: É agradável estar perto de uma pessoa que nos incentiva, nos elogia. É bom ser reconhecido. Ainda mais quando estes pensamentos louvam e exaltam ao Senhor.

Conclusão: Adestre sua mente com esta palavra e filtre seus pensamentos. Aplique estes oito filtros a cada um deles e corte o mal pela raiz.